Recomeço

Gabriel vê elenco do Coritiba retomando ritmo e quer recuperar espaço

A grande maioria dos jogadores não vê a hora de poder voltar a campo após o fim da pandemia do novo coronavírus. Mas, no Coritiba, um jogador em especial está com a ansiedade ainda mais aflorada.

Depois de iniciar a temporada 2020 jogando com regularidade, até sendo titular, o meia Gabriel sofreu uma lesão muscular e ficou quase dois meses sem poder jogar. Voltou apenas na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, quando entrou no segundo tempo da goleada por 4×0 do Coxa sobre o Athletico. Mas, em seguida, houve a paralisação do futebol.

“Pra mim foi muito difícil. Estava em um momento bom, me sentindo bem fisicamente, mas são coisas que acontecem, não tem jeito. Felizmente o time continuou em uma batida boa e espero que seja assim até o final do ano, eu jogando ou não. O que importa é o Coritiba estar nas cabeças”, declarou Gabriel, em entrevista à TV Coxa.

Logo depois, o meia precisou ficar mais um tempo parado, desta vez por conta da pandemia. Entre a parada do futebol e a volta das atividades, foram quase dois meses inativo. Mas o atleta acredita que, mesmo sem os treinos táticos, o elenco está entendendo o que o técnico Eduardo Barroca quer da equipe daqui em diante.

“Perdemos um pouco a parte física, primeiro nos treinos online e quando voltamos com o trabalho físico individualizado. O Barroca agora está fazendo isso também na parte técnica, com vídeos. E nós temos assimilado bem o que ele quer”, completou.

+ Mais do Coxa:

+ Coritiba terá o calendário mais enxuto dos times da capital na volta do futebol
+ Coritiba é proibido de treinar no CT do Graciosa
+ Coritiba fecha contrato com a Globo pro Brasileirão. Confira valores


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?