Lista de desfalques

Em meio a problemas, Carpegiani começa a definir o Coxa

Com dores na coxa, Luccas Claro será reavaliado nesta semana. Foto: Antonio More

Com a tranquilidade parcial de estar fora da zona de rebaixamento, o Coritiba terá muitos problemas para encarar o Cruzeiro, neste domingo (14), às 16h, em Belo Horizonte, no confronto direto na luta contra a degola do Brasileirão. Com algumas baixas, o técnico Paulo César Carpegiani terá que quebrar a cabeça para colocar em campo o time coxa-branca para o duelo diante da Raposa, na Arena Independência.

Além do volante João Paulo e do atacante Kléber, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Carpegiani pode ser obrigado a fazer mais uma mudança na equipe com relação a vitória conquistada sobre a Ponte Preta, no último domingo (7), no Couto Pereira. O zagueiro Luccas Claro saiu da partida com dores na coxa e é dúvida.

Nesta terça-feira (9), quando o elenco se reapresentou no CT da Graciosa, somente os reservas ou atletas que atuaram no segundo tempo diante da Macaca foram a campo. Assim, a partir desta quarta-feira(10), quando o Coxa trabalha em dois períodos, é que o treinador começará a definir o time.

Para a zaga, caso Luccas Claro não reúna condições de jogo, o treinador pode deslocar o zagueiro Juninho para a sua posição de origem para fazer dupla com Nery Bareiro e escalar Benitez na lateral-esquerda. Se optar pela permanência de Juninho na lateral, o jovem Geovane, das categorias de base, pode aparecer entre os titulares.

No meio, para a vaga de João Paulo no setor de contenção, Carpegiani tem as opções dos volantes Ícaro, Amaral e Fábio Braga. Porém, o meia Juan pode jogar um pouco mais recuado e desempenhar essa função ao lado do volante Edinho. Assim, Raphael Veiga permaneceria no setor de criação.

No ataque, para o lugar de Kléber, o atacante Neto Berola foi confirmado entre os titulares logo depois da partida contra a Ponte Preta. Os atacantes Iago e Kazim, que atuaram contra a Macaca, devem ser mantidos no time. Iago e Berola atuaram pelos lados do campo e o inglês-turco ficou mais centralizado.