Hora da reação

Em baixa, Coritiba faz duelo direto pelo G4 com um Goiás em alta

Wilson é um dos poucos jogadores do Coxa que estão se salvando na Série B e é a esperança do Coxa contra os goianos. Foto: Henry Milléo

Vivendo seu pior momento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba abre, nesta terça-feira (24), às 19h15, diante do Goiás, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, a sequência de confrontos diretos na luta pelo acesso à primeira divisão. Serão duelos preponderantes para o time coxa-branca, que ainda tenta, ao final do primeiro turno, estar consolidado dentro do G4. Pelo menos era essa a meta interna estabelecida pelo técnico Eduardo Baptista aos seus comandados para esta primeira parte da competição.

Para conseguir fechar bem o primeiro turno, o Alviverde precisa somar o maior número de pontos possível nos embates contra Goiás, Ponte Preta e Fortaleza. Os três times estão na luta pelo acesso e o treinador enalteceu a importância de o time conseguir uma sequência de bons resultados para também ganhar confiança na Segundona.

“Se ver pela pontuação, a gente está dentro. Estamos em busca de atuações seguras, como os primeiros 35 minutos do jogo contra o São Bento. Que seja constante nisso. Isso que a gente quer e busca. Temos batido nessa constância, que possa jogar mais e possa realmente ser o grande da Série B. Estamos devendo isso. Por enquanto está só no papel. A gente precisa jogar, se expor, ter personalidade e se conseguir duas ou três vitórias as coisas caminham. Precisamos trabalhar mais para isso”, reforçou Baptista.

O Coritiba está na sua pior colocação desde a terceira rodada da Série B. O Alviverde, na nona colocação e somente dois pontos atrás do Avaí, primeiro time do G4, está tendo que conviver com uma crise técnica e tática. O Coxa ainda não teve uma grande atuação na segunda divisão, mas vinha sendo eficiente nos jogos em casa. Porém, no último sábado (21), no empate em 2×2 diante do São Bento, não conseguiu a vitória e muito menos jogar bem.

Diante do Goiás, o Verdão terá pela frente um confronto chamado de seis pontos. Os dois clubes têm 24 pontos na classificação, mas o time goiano, na contramão do Coritiba, vem em ascensão, já que começou muito mal a edição deste ano da Série B.

Confira a classificação completa da Série B!

Para o jogo desta noite, Eduardo Baptista perdeu um dos jogadores mais regulares dos últimos jogos. O volante Uillian Correia, expulso contra o São Bento, vai cumprir suspensão diante dos goianos. A tendência é de que volante Simião volte ao time e forme o setor de contenção ao lado de Vitor Carvalho. Vinicius Kiss e Julio Rusch também são outras opções.

Mais um problema para o técnico, que segue na busca incessante para achar o 11 ideal para a sequência do Coritiba na Série B. “É o momento de ter calma, de ser sóbrio, e colocar o melhor time. Ainda vejo que o melhor jogador do Coritiba vai ser a sequência, vai ser os 11 que a gente tem colocado. Lógico, se alguma alteração precisar ser feita, ela vai ser feita”, concluiu Baptista.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 17ª rodada

Goiás x Coritiba

Goiás
Marcos; Alex Silva, Edcarlos, David Duarte e Ernandes; Gilberto, Giovanni e Felipe Gedoz; Michael, Júnior Viçosa e Maranhão (Tiago Luís).
Técnico: Ney Franco

Coritiba
Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Rafael Lima e William Matheus; Vitor Carvalho, Simião (Julio Rusch ou Vinicius Kiss) e Yan Sasse; Alisson Farias, Guilherme Parede e Jonatas Belusso.
Técnico: Eduardo Baptista

Local: Olímpico Pedro Ludovico (Goiânia-GO)
Horário: 19h15
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)