Dorival Júnior é absolvido no STJD

O STJD absolveu por unanimidade o técnico Dorival Júnior ontem à noite pela expulsão na partida contra o Santos. O treinador chegou a ser condenado, pegou 30 dias de gancho, cumpriu sete, mas a pena foi cancelada e o departamento jurídico conseguiu provar, no novo julgamento, que a punição foi indevida.

Com o resultado, Júnior está liberado e pode continuar comandando a equipe alviverde normalmente da beira do gramado. Contaram para essa decisão no tribunal, as imagens da partida e os depoimentos do próprio técnico do Coxa bem como de Cuca, então no Peixe e que acompanhou tudo de perto.

O treinador do Coritiba estava incurso no artigo 187 do CBJD e poderia pegar de 30 a 180 dias de suspensão. No relato da súmula da partida, o árbitro Pablo dos Santos Alves, do Rio de Janeiro, declarou que Júnior teria dito “arbitragem de merda” para o quarto árbitro.

No entanto, a defesa do treinador mostrou imagens e áudio da transmissão pela televisão para provar que não houve esse diálogo entre as partes. No outro lado, no banco do Santos, Cuca ouviu tudo e testemunhou a favor de Dorival Júnior. Segundo Cuca, Júnior só disse “me deixa trabalhar”. Com as provas e os depoimentos, relator e auditores votaram pela absolvição.