Dinélson quer recomeçar sua carreira no Coxa

Aos 22 anos, o meia Dinélson tenta recomeçar no Coritiba após um bom tempo parado por causa de uma lesão grave no joelho direito. Revelado pelo Guarani, ele não conseguiu dar uma sequência natural à carreira no Corinthians e acabou rodando por alguns clubes, com maior sucesso no Paraná Clube.

Agora, com contrato acertado com o Alviverde até o final de 2010, o baiano de Anagé pretende voltar a brilhar no Alto da Glória e deslanchar de vez. “É uma felicidade ter acertado com o Coritiba e ter todo o respaldo da diretoria mesmo voltando de lesão”, comemorou na apresentação oficial.

De acordo com ele, o Coxa tem tudo para ser um novo e grande começo na carreira. “Sem dúvida, eu estou colocando isso, estou começando de novo só que mais experiente. Decidi vir para o Coxa pela estrutura de trabalho que tem aqui, que vai me dar uma condição muito boa de voltar e voltar bem ao futebol”, projetou. Mas não foi só isso. Ele cansou de ser jogador do Corinthians e ser emprestado.

“Sempre ia bem nos clubes, mas voltava ao Corinthians e não tinha um reconhecimento, então resolvi sair de vez porque fica chato ser emprestado, voltar, ser emprestado, voltar”, justificou.

No Parque São Jorge, ele garante que a conversa foi bem amigável com o presidente Andrés Sanchez.

“Achei que já tinha acabado a minha história no Corinthians devido a várias coisas como ser emprestado, voltar e não ter oportunidade para dar sequência, mas tudo isso foi resolvido bem, amigavelmente”, revelou.

E como o Coritiba pintou na área, o acerto foi questão apenas de tempo. “Me senti feliz e em paz em vir para cá e isso é o mais importante. Fechei um contrato bom até 2010 e vou ter um tempo para poder voltar a ser o que eu era antes”, avalia Dinélson.

Para que isso aconteça, o meia garante que só precisa reforçar um pouco mais a musculatura.

“Fizemos os exames e deu tudo ok. Apareceu uma tendinite, mas é normal quando você volta de contusão. O departamento médico resolveu dar uma lapidada maior e trabalhar mais a parte de fortalecimento para eu ficar 100% e não correr mais nenhum risco de lesão”, destaca.

Assim, a estréia vai demorar mais algumas rodadas. “Clinicamente estou bem, vinha treinando no Corinthians há cinco meses, mas estou há uma semana fazendo esse trabalho de fortalecimento e creio que em breve estarei à disposição”, finalizou o novo contratado.