Deivid terá munição para balançar as redes pelo Coxa

O técnico Marquinhos Santos comandou um trabalho tático ontem, no CT do Goiás, e não revelou a escalação da equipe para enfrentar o Atlético-GO. Assim, permanecem as dúvidas no time. No meio-campo, sem poder contar com Lincoln, suspenso, o treinador deve optar por Robinho ou Thiago Primão. Já para a vaga de Rafinha, lesionado, a tendência é que Éverton Costa, que volta após lesão, seja titular. Porém, o peruano Ruidíaz também está cotado.

Caso o primeiro seja o escolhido, Deivid deve ficar um pouco mais isolado à frente, tendo um trio formado por Éverton Costa, Éverton Ribeiro e Robinho ou Primão para lhe dar munição. É uma forma de ajudar o camisa 9 do time e suprir a falta de entrosamento. “O Deivid é um jogador de qualidade e que sempre resolve lá na frente. Por onde ele passou, foi ídolo e sei que vai ajudar muito a gente. Nós temos conversado bastante, pois uma coisa que sentimos é a falta de entrosamento. Com o tempo, vamos nos conhecendo mais, um a característica do outro, para conseguir colocar ele na cara do gol”, declarou Éverton Ribeiro, que fez um gol contra o Flamengo justamente após passe de Deivid.

Certo mesmo, apenas a entrada do zagueiro Escudero, que cumpriu suspensão na vitória por 3 x 0 sobre o Flamengo, no lugar de Bonfim, outro que está lesionado, formando a dupla de defesa com Demerson. O restante do time deve ser o mesmo da rodada anterior.

Segundo Marquinhos Santos, o objetivo é montar um Coxa mais ofensivo, partindo para cima, mas sem se descuidar da defesa. Porém, ele admite que não será de um jogo para o outro que a equipe irá mudar seu estilo de jogo. “Eu tenho como ideia de jogo um padrão ofensivo, mas entendendo o futebol globalizado, onde todos têm que defender e atacar. Isso que a gente vai tentar passar a eles. Dentro dos jogos, dentro das semanas, vamos passando a eles, para que se possa desenvolver um futebol de qualidade, ofensivo e solto”, explicou.