Deixa pra lá

Coxa fica de olho apenas na parte de baixo da tabela do Brasileirão

Apesar da reação em campo, Leandro disse que a culpa da derrota não foi de Juan. Foto: Edu Andrade/Estadão Conteúdo
Apesar da reação em campo, Leandro disse que a culpa da derrota não foi de Juan. Foto: Edu Andrade/Estadão Conteúdo

Além de voltar a se aproximar da zona de rebaixamento, o Coritiba, que alimentava a esperança de ainda brigar por uma vaga na Libertadores da América do ano que vem com a mudança do G4 para o G6, vai se limitar, depois da derrota por 1×0 para o Internacional, quinta-feira (6), em Porto Alegre, a brigar agora somente para permanecer na primeira divisão nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Depois de atuar de forma consistente e de criar grandes chances, inclusive com uma penalidade desperdiçada por Juan, sobraram lamentações para o time coxa-branca.

O volante João Paulo lamentou as chances criadas, mas elogiou a postura do time coxa-branca, apesar da derrota sofrida na capital gaúcha. “O time jogou bem diante do Inter. Criamos chances de sair com a vitória, mas vacilamos e agora é pensar no próximo jogo, que é outra decisão para nós”, apontou o  volante alviverde.

O Internacional, com o Beira-Rio lotado, encarou essa partida contra o Verdão como uma verdadeira decisão. Apesar dos problemas técnicos e táticos visíveis, o colorado gaúcho conseguiu a vitória na base da superação. Segundo o goleiro Wilson, faltou um pouco deste espírito de decisão ao time alviverde.

“A gente sabia da mobilização deles. A gente tentou, mostramos um bom futebol, mas faltou um pouco de atenção. Faltou um pouco desse clima de decisão também ao nosso time. Era um resultado importante para nós e deixamos escapar. A gente tentou, buscou, mas faltou um algo a mais para buscar o resultado positivo. Deixamos escapar aqui pontos importantes para a nossa sequência”, enfatizou o goleiro alviverde.

O atacante Leandro, que é um dos cobradores de pênaltis do Coritiba, isentou Juan de culpa pela derrota sofrida para o Internacional, em Porto Alegre. “O Juan é um cara que é o nosso capitão. Confio totalmente nele. Assim como ele errou, eu errei, o Kazim já errou. Só erra quem bate. Paciência. Infelizmente saímos com a derrota”, finalizou o camisa 11 coxa-branca.