Aposta alta

Coritiba espera manter bom momento contra o Brasil-RS

Wilson e Muralha disputam a meta do Coritiba. Foto: André Rodrigues

A aposta no Coritiba contra o Brasil-RS, adversário desta terça-feira (13), no Couto Pereira, é manter o bom momento do time, que vem de uma sequência de seis jogos de invencibilidade. A receita para que isso aconteça é a alegria e a união do grupo. O Verdão é o vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos. O confronto diante dos gaúchos é a partir das 21h30 e é válido pela 16ª rodada da competição.

A partida será transmitida ao vivo no SporTV, para todo o Brasil, menos para o Paraná, que poderá assistir ao jogo pelo Premiere.

De volta ao time após cumprir suspensão automática, o atacante Robson destacou que, desde que chegou ao Alto da Glória, em julho deste ano, pôde comprovar como o elenco é unido. Quando o jogador chegou ao clube, o Coxa vivia um momento diferente do que passa agora, com o técnico Umberto Louzer na corda bamba.

+ Leia mais: Coritiba deve ter mudanças contra o Brasil-RS

A estreia de Robson com a camisa do Coxa foi justamente na primeira partida da atual série vitoriosa, diante do São Bento, e, agora, em uma excelente etapa, ele destaca que os jogadores continuam com a mesma postura no vestiário. “Nosso time sempre foi bem unido e isso não mudou independente da fase. Todos sempre demonstram uma alegria, estão de bem com a vida. É normal enfrentarmos pressão devido ao tamanho do Coritiba, mas os jogadores que estão aqui sabem lidar com isso”, disse o jogador, que já marcou duas vezes com a camisa do Coxa em cinco jogos.

Se por um lado a presença de Robson é certa entre os titulares, há uma grande dúvida em relação em quem vestirá a camisa 1. Depois de um mês tratando de uma lesão na coxa, o goleiro Wilson está liberado pelo departamento médico e foi relacionado para o jogo. Porém, o ídolo poderá ficar no banco de reservas. Isso porque Alex Muralha é o arqueiro da sequência invicta do Verdão. O substituto entrou logo no início do segundo tempo na décima rodada, na vitória por 2×1 do Coritiba em cima do São Bento e, desde então, foi dono do gol. O Coritiba soma quatro vitórias e dois empates nesse período e mesmo com Wilson recuperado, Louzer pode manter Muralha entre os 11 iniciais por uma questão estratégica.

+ Confira também: Coritiba espera repetir casa cheia contra o Brasil-RS

O meia-atacante Rafinha segue sem ter condições de atuar nos 90 minutos, portanto, a tendência é que ele, mais uma vez, seja acionado na segunda etapa da disputa. Outro desfalque que continua a ser problema no time é do lateral-esquerdo Patrick Brey. O jogador vinha se recuperando há meses de uma entorse no joelho e voltou a entrar em campo na vitória por 2×0 em cima do Figueirense, na última partida, já durante o jogo. Porém, o atleta machucou o ombro durante o confronto e deve ficar de fora dos próximos compromissos.

Mesmo sem que o time ideal possa entrar em campo, o atacante Robson falou sobre a capacidade do elenco do Alviverde. Para ele não é por acaso que o time está conseguindo resultados tão positivos. “A Série B é muito difícil. Todo jogo precisa ser tratado como uma final, porque não é fácil conseguir o acesso. O nosso time vem amadurecendo e a cada jogo a gente vem provando isso”, disparou.

+ Confira a classificação completa da Série B

Robson acredita que, com essa entrega e amadurecimento de todos envolvidos no grupo, o grande objetivo do Coritiba possa ser alcançado ao final da temporada. “Tem que continuar desse mesmo jeito, sendo obediente taticamente e também sendo companheiro dentro de campo para que no final a gente consiga o acesso”, finalizou.

FICHA TÉCNICA
SÉRIE B
1º Turno – 16ª Rodada
Coritiba × Brasil de Pelotas

Coritiba
Alex Muralha (Wilson); Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano, Thiago Lopes, Giovanni e Robson; Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

Brasil de Pelotas
Carlos Eduardo, Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Nirley e Heverton; Leandro Leite, Carlos Jatobá, Diogo Oliveira e Bruno Paulo; Cristian e Rafael Grampola.
Técnico: Bolívar

Local: Estádio Couto Pereira
Horário: 21h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)