Mistão

Coritiba vai poupar jogadores no Atletiba pensando na Copa do Brasil

Recém-contratado, Alex Alves pode ser uma das novidades do Coxa contra o Atlético. Foto: Hugo Harada

Um pouco mais aliviado depois da vitória por 1×0 sobre o União, em Francisco Beltrão, mas ainda sem convencer neste início de temporada, o Coritiba terá pela frente agora o Atlético. Sem tempo para treinar na semana passada, quando fez três jogos em sete dias, o técnico Sandro Forner terá agora a semana cheia para preparar o Verdão para o maior clássico do futebol paranaense, que acontece domingo (4), às 17h, no Couto Pereira.

Mesmo sendo uma partida diferente, diante do maior rival e que, sem dúvidas, mexe com as torcidas e com a cidade, o comandante alviverde seguirá o planejamento traçado e deve colocar um time misto em campo. Assim, o primeiro Atletiba de 2018 pode ser um duelo de equipes alternativas no Alto da Glória.

Isto porque entre Campeonato Paranaense e Copa do Brasil, o Coxa já avisou que vai priorizar a disputa da competição nacional. Na quarta-feira seguinte ao Atletiba, o Alviverde faz a sua estreia no torneio diante do Parnahyba, no Piauí. A classificação à segunda fase será definida em jogo único e pode render nada menos do que R$ 600 mil aos cofres do Verdão.

Por isso, Sandro Forner admitiu a possibilidade de poupar alguns jogadores contra o Furacão. O treinador lembrou que o Estadual é alvo de título, mas que está sendo usado para preparar a equipe para a sequência da temporada.

“Temos o jogo contra o Atlético e já viajamos na segunda para jogar a Copa do Brasil. Então, temos que ver como vamos fazer, quais vão jogar e lembrar que o Paranaense está sendo usado para realmente observar jogadores. Lógico que a gente quer chegar, pela grandeza do Coritiba, mas o objetivo é formar um time para o grande objetivo, que subir na Série B. Mostramos isso contra o União. Mesmo com dois empates em casa, que não era o ideal, a gente manteve o planejamento de colocar os jogadores para estar observando e ver com quem a gente pode contar”, explicou o comandante coxa-branca.

Confira a classificação completa do Paranaense

Apesar deste cenário e da possível utilização de um time misto no clássico, o técnico sabe da importância do Atletiba, ainda mais tratando-se de uma partida contra o maior rival e dentro do Couto Pereira. Será também o primeiro embate contra o Atlético do treinador à frente do time profissional do Verdão.

“É sempre um jogo diferente. É clássico e a gente sabe da importância do jogo. A gente tem um objetivo principal e, se você sai muito dessa rota, tem que priorizar algumas coisas. É um início de temporada diferente do que o Atlético está fazendo, que treinou antes o time e tem outra equipe para jogar a Copa do Brasil. Eles estão priorizando algumas coisas, como nós também. Vamos pensar bem o que a gente acha conveniente para o Atletiba e sabendo da importância do jogo”, concluiu.

Diante do Atlético, na verdade, a equipe que deve entrar em campo pode ser parecida com a que iniciou a partida diante do União, domingo. Foram seis mudanças entre jogadores poupados ou que ficaram no banco de reservas. A escalação dependerá, sobretudo, da condição física dos atletas e da resposta do elenco que, depois de três jogos em sete dias, terá, enfim, um descanso maior e mais treino também para tentar melhorar o rendimento em campo.