Alívio

Após primeiro gol no ano, Alecsandro quer mais chances no Coritiba

Jogadores do Coritiba comemoram gol com Alecsandro. Foto: Divulgação/Coritiba

Bem ou mal, jogando bonito ou feio, o Coritiba conseguiu a primeira vitória no Campeonato Paranaense diante do União por 1×0, no último domingo (28). O atacante Alecsandro, titular do time coxa-branca depois de muito tempo, foi o autor do gol do triunfo fora de casa, mas admitiu a atuação ruim, mesmo ressaltando a importância dos três pontos.

O camisa 9 do Coxa, que fez um bom primeiro tempo, mas caiu de produção na etapa final junto com todo o setor ofensivo, pontuou ainda as dificuldades na partida.

“A gente sabia que ia ser difícil. O gramado é ruim, outro cenário. No primeiro tempo estava muito calor. É desumano jogar em um calor desse. No jogo, realmente jogamos como tinha que jogar. Não dava para jogar bonito. Mesmo não sendo capitão, cobrei que a gente vencesse o jogo, independentemente de como fosse. Sabíamos que seria um jogo de briga, de muito chutão e o mais importante é que a gente conseguiu entender. Pedimos desculpas ao torcedor por não jogar bonito, mas o objetivo foi cumprido e conseguimos os três pontos”, declarou ele.

Desde que chegou ao Coxa, no decorrer do ano passado, Alecsandro marcou, diante do União, apenas o seu segundo gol com a camisa coxa-branca. O jogador não escondeu a satisfação por acabar com o jejum e já foca o clássico contra o Atlético, domingo, às 17h, no Couto Pereira.

“Eu estou muito feliz por poder fazer esse gol diante do União, em começar o ano fazendo gol. Espero voltar a jogar no clássico, jogar bem, para poder começar o ano bem, fazer uma temporada boa e, se Deus quiser, fazer um grande ano em 2018”, acrescentou o centroavante alviverde.

Confira a classificação completa do Paranaense

O zagueiro Romércio, a exemplo do companheiro, foi uma das novidades do Coritiba em Beltrão. O jovem defensor até teve uma atuação regular, mas falhou no lance que originou a penalidade para adversário. O jogador, no entanto, garantiu que não existiu o pênalti.

“No lance do pênalti não pegou na minha mão. Pegou na barriga, mas o árbitro acabou pecando, deu a penalidade. Mas o ditado diz que quando não é pênalti a bola não entra. O Wilson foi muito feliz e saímos com os três pontos”, disse Romércio, que enfatizou a importância da conquista da primeira vitória no Paranaense.

“Tivemos dois jogos em casa e infelizmente não conseguimos fazer bons jogos. Acabamos perdendo quatro pontos em casa. Agora, contra o União, fora de casa, conseguimos sair com os três pontos, subimos mais na tabela e agora é ir para o Atletiba, buscar os três pontos para classificar bem”, concluiu.