Vai ter que mudar

Coritiba teve péssimo desempenho no primeiro turno contra próximos adversários

No primeiro turno, Coxa venceu o Paysandu, próximo adversário na Série B. Foto: Felipe Rosa

O Coritiba sabe que, para ainda sonhar com o acesso à primeira divisão, terá que vencer os seis jogos que faltam na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Serão pelo menos quatro confrontos diretos nesta reta final de temporada e, para seguir vivo na Segundona, o Coxa precisa mudar o rendimento que teve contra esses adversários no primeiro turno. Na ocasião, nos últimos seis jogos da primeira parte do torneio, o Verdão conquistou apenas oito pontos, ou seja, teve 44% de aproveitamento.

+ Leia também: Rodada mantém Coxa com poucas chances de acesso

Dos seus próximos seis compromissos, o Coritiba conseguiu vencer apenas dois jogos. Bateu o Paysandu por 2×0, no Couto Pereira, e passou pelo Goiás, fora de casa, por 1×0. Diante da equipe goiana, que atualmente é a segunda colocada, o Coxa conquistou a primeira vitória como visitante na Série B com uma penalidade defendida pelo goleiro Wilson aos 50 minutos do segundo tempo.

+ Mais na Tribuna: Achada por acaso, relíquia do Coxa de 1927 para na mão de torcedores

Na reta final do primeiro turno, o Coxa colecionou também seus primeiros tropeços no Couto Pereira. O fator casa, que até então era o ponto forte do time, passou a complicar a luta do clube para retornar à primeira divisão. O Alviverde, comandado pelo técnico Eduardo Baptista, cedeu o empate em 2×2 para o São Bento depois de estar vencendo por 2×0 e também empatou sem gols com a Ponte Preta.

+ Treta antiga: Cadeiras do Couto vão a leilão pra pagar dívida com Deivid

As outras duas derrotas foram em confrontos diretos. Primeiro, perdeu para o Guarani, em Campinas, por 2×1. Pelo mesmo placar, o Verdão foi derrotado no encerramento do primeiro turno pel o líder Fortaleza, na Arena Castelão. Resultados que deixaram o Coritiba um pouco mais longe do G4 da competição.

Confira a classificação completa da Série B

Diante disso, apesar de o momento ser outro e de, inclusive, estar sob outro comando, o Coxa terá que aprender com os erros cometidos e aumentar seu rendimento nesses jogos decisivos com relação ao final do primeiro turno e ser quase perfeito para ainda sonhar com o retorno à primeira divisão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!