De olho

Coritiba tem “espiões baianos” no elenco

Ainda sem vencer no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Coritiba tem, dentro do próprio elenco, algumas armas importantes para tentar vencer o Bahia neste sábado (30), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O meia Tiago Real já defendeu o tricolor baiano e sabe o caminho que o Verdão precisa fazer para conseguir voltar do Nordeste com três pontos preciosos na bagagem.

“Já joguei lá e, diante do Bahia quando eles jogam em casa, no começo do jogo é um abafa muito grande. A torcida joga junto, mas é aquele jogo que temos que amarrar bem nos primeiros 25 minutos do primeiro tempo. Se torna então um jogo mais difícil, a torcida pressiona e a gente tem que utilizar isso, nos defender bem e ao mesmo tempo atacar. O campo nessas arenas novas deixa o jogo mais rápido. É um campeonato a parte esse jogo. Temos que estar preparados e a gente precisa muito do resultado”, cravou Tiago Real.

Quem também conhece bem o adversário é o volante Alan Santos. Natural de Salvador e cria das categorias de base do Vitória, o camisa 5 coxa-branca espera conseguir um grande resultado diante do Bahia. Além de ser importante para o Verdão tentar deixar a zona de rebaixamento, o jogador contou que há uma rivalidade muito grande na sua casa, já que a maioria da sua família torce para o tricolor baiano.

“Minha família é da Bahia. Meu pai e minha mãe estão em todos os jogos no estádio. Fui criado no Vitória e joguei dez anos lá. Meu carinho maior é pelo Vitória, pelo fato de conhecer todos os funcionários. Foram dez anos de clube e com 18 anos fui vendido para o Santos. Acham que sou menino da Vila, mas cheguei com oito anos no Vitória. No Ba-Vi torço para o Vitória. Meus pais são Bahia e, se perder o jogo, como vou ficar lá depois do jogo, vai ter muita zoação. Quero ganhar também para que eu possa zoar”, declarou.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

O meia Tiago Real, escolhido para ser titular do setor de criação do Coritiba na derrota para o Botafogo, acredita que, diante do Bahia, o Verdão precisa melhorar urgentemente seu nível de atuação. O Coxa precisa, segundo ele, voltar a vencer de qualquer maneira para aumentar a confiança para a reta final da competição nacional.

“Temos que melhorar muito. Nas últimas 13 rodadas precisamos muito elevar nosso nível de atuação e trazer o resultado. Nesse momento, a gente precisa voltar a vencer de qualquer maneira. Vamos lutar muito para conseguir vencer o Bahia agora para sair o mais rápido possível lá debaixo”, arrematou.