ANIMADOR

Coritiba supera “trauma” e pensa agora na classificação no Paranaense

Iago, Marcos Moser, Vitor Carvalho e Alecsandro abraçam Guilherme Parede, o autor do terceiro gol alviverde. Foto: Divulgação/Coritiba FC

Com uma decisão atrás da outra, o Coritiba, ainda longe de apresentar um grande futebol, vai conseguindo seus objetivos neste início de temporada. Depois de penar para empatar com o Parnahyba, em Teresina, e avançar para a segunda fase da Copa do Brasil, o time coxa-branca segue com chances de classificação à semifinal da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense. No Estádio do Café, sábado (10), na melhor apresentação do Verdão em 2018, a equipe do técnico Sandro Forner goleou o Londrina por 3×0 e, além de manter o Alviverde na disputa, deu esperanças de um futuro melhor para o clube neste começo de ano.

LEIA MAIS: Jogadores festejam vitória que dá mais confiança pro Coxa!

Não foi uma atuação de encher os olhos. Longe disso. No entanto, com relação aos outros cinco jogos da temporada, o Coritiba conseguiu apresentar aspectos positivos animadores para a continuidade do ano. Jogar contra o Londrina, fora de casa, não é fácil e o Coxa conseguiu controlar o Tubarão durante quase toda a partida. Além de se defender com eficiência, o time alviverde foi cirúrgico nas chances que criou no jogo. O técnico Sandro Forner, porém, cobra pés no chão para a sequência da temporada.

“É ressaltar que antes, quando os resultados não vieram, nem tudo estava errado e agora, com a vitória, nem tudo está certo. Quando a gente sai vencendo o jogo facilita um pouco. A gente sabia que o Londrina tinha bastante bolas longas, jogadas de bolas paradas. Passamos um momento difícil no primeiro tempo, mas conseguimos controlar e fizemos um bom jogo”, explicou o treinador.

Julio Rusch comemorou seu gol com os jogadores reservas do Coritiba. Foto: Divulgação/Coritiba FC
Julio Rusch comemorou seu gol com os jogadores reservas do Coritiba. Foto: Divulgação/Coritiba FC

Sandro Forner começou a mudar a história do Coritiba na temporada quando escalou o jovem lateral-direito Marcos Moser na vaga de Benítez. Na sua estreia no time profissional, o jogador foi o melhor em campo e deu a assistência para o gol que abriu o caminho da vitória, no começo da partida, marcado pelo atacante Guilherme Parede.

Diferentemente de outros jogos, o Coritiba conseguiu, diante do Londrina, ter uma atuação linear durante os 90 minutos. A situação do time alviverde ficou ainda melhor quando o goleiro César, aos 3 minutos foi expulso e, na sequência, o volante Julio Rusch cobrou falta com perfeição e ampliou a vantagem. O Tubarão acusou o golpe e o time coxa-branca, com Thiago Lopes, outro destaque do jogo, conseguiu ampliar após boa assistência de Alecsandro e decretou a goleada em pleno Estádio do Café.

“Não muito de ficar empolgado quando ganha e nem fico tão triste quando os resultados não vêm. Continuamos no mesmo processo, trabalhando da mesma forma, as mesmas coisas que tínhamos que fazer. Temos que melhorar, a gente sabe. Temos feito coisas boas e tinha conversado com os jogadores. Até agora, não tínhamos feito só coisas ruins e contra o Londrina também, temos que corrigir algumas coisas. Temos que ter cabeça boa, estamos felizes com a vitória. Ganhar aqui com esse placar não é fácil. O resultado dá mais tranquilidade e confiança para continuar evoluindo”, concluiu o comandante alviverde.

Confira a classificação da Taça Dionísio Filho!

Assim, o Coritiba vai para a última rodada da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense com chances de classificação. O time coxa-branca tem oito pontos, ocupa a terceira posição do grupo A e, para avançar de fase, precisa vencer o Toledo, nesta quarta-feira, às 21h45, fora de casa, e torcer para que ou Foz ou Cianorte não vençam seus compromissos contra Atlético e Prudentópolis, ambos fora de casa, respectivamente. O empate também pode classificar o Coxa. Para isso, terá que torcer pela derrota do Leão do Vale para o Prude.