Salvação!

Coritiba quer salvar o semestre com vitória no clássico

O artilheiro Rodrigão é a esperança de gols do Coxa no Paratiba deste domingo, em São José dos Pinhais. Foto: Jonathan Campos.

Uma vitória do Coritiba em cima do Paraná Clube neste domingo (31) pode salvar o semestre do Alviverde. Neste domingo (31), o Coxa encara o Tricolor pela última rodada da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense. O jogo acontecerá a partir das 16h, no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. Caso saia vitorioso do confronto, o Verdão carimba o passaporte para as fases decisivas do returno e ameniza a situação crítica. A diretoria tem sofrido muita pressão por parte da torcida pelos maus resultados desde o ano passado.

O ano do Coxa começou complicado quando o time foi, precocemente, eliminado pelo URT-MG na primeira fase da Copa do Brasil e se agravou quando foi derrotado na final da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Estadual, pelo Toledo. A esperança agora é vencer o segundo turno para brigar pelo título e, então, ir embalado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Leia mais: Coritiba chega a acordo com Rildo e libera grana de TV e Copa do Brasil

Caso vença o Paraná, o Coxa pode se classificar em primeiro no grupo B, com 10 pontos. O Rio Branco, que encara o Cianorte, pode também chegar a 10 pontos, e então a decisão em relação à liderança ficaria decidida no saldo de gols. O Coxa conta atualmente com sete gols feitos e dois sofridos – saldo positivo de cinco. Já o Leão da Estradinha marcou três e levou dois, então conta com o saldo de 1.

Caso perca para o Tricolor, o Coxa não seguirá na competição. Ainda há outras combinações possíveis para definir ‘a vida‘ da equipe no Estadual. Se os dois times empatarem, o Paraná não terá mais chances e o Alviverde terá que torcer para que o Cascavel CR não vença o jogo contra o FC Cascavel.

+ Confira também: Coxa terá jogos da Série B transmitidos pela Globo

Tamanha é a insatisfação do torcedor coxa-branca, que na última partida do time, o empate frustrante no domingo (24) em 1×1 contra o Rio Branco, foi possível ver manifestações de protesto na arquibancada do Couto Pereira. As torcidas organizadas colocaram suas faixas ao contrário. A frase ‘Série A é obrigação’ também foi vista nas arquibancadas, e ao final do jogo muitas vaias e gritos de ‘Fora Samir‘ foram ouvidos.

Um triunfo no compromisso de domingo não resolve a encrenca, já que na Segundona o Coxa tem um longo caminho para brigar pelo acesso, mas certamente diminuirá, momentaneamente, as cobranças. Pela importância da vitória, a pressão pelo resultado vem forte. O lateral-esquerdo Fabiano, por exemplo, destacou que o técnico Umberto Louzer tem tido muitas conversas com o grupo para criar um clima saudável, apesar de toda tensão que envolve o jogo.

+ Veja a tabela do Campeonato Paranaense!

“A cobrança existe, ainda mais com o peso e a grandeza do Coritiba. Estamos encarando esta cobrança como sadia. Se ela é excessiva chega a prejudicar, mas o professor tem falado conosco, conversado e tentado tirar o melhor de cada um. Eu creio que ele esta no caminho certo e vamos conseguir o resultado”, afirmou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!