Tudo diferente

Coritiba promete “sangue e suor” nesta temporada

Argel Fucks quer um time comprometido da estreia no Paranaense, neste domingo, até o último jogo da Série B. Foto: André Rodrigues

Ainda não da forma que queria, o Coritiba inicia neste domingo (20) a disputa do Campeonato Paranaense diante do Foz do Iguaçu, às 17h, fora de casa, com a obrigação de conquistar o título. O técnico Argel Fucks, desde a apresentação do elenco, no dia 2 de janeiro, não escondeu que, em 2019, o time coxa-branca não pode perder nem par ou ímpar. É com esse espírito que o comandante do Verdão quer fazer do ano do Coxa bem diferente do que foi de 2018, com grandes conquistas e que possa culminar com o acesso à primeira divisão no final da temporada.

+ Disputa: Reforços aumentam a briga pelas vagas no meio-campo do Coxa

“Temos a obrigação de ganhar o Estadual, o que não ocorreu em 2018. Será muito difícil, são quatro clubes de Série B e um de Série A. Depois temos a Copa do Brasil, que é importantíssima. O clube já chegou nas finais de 2011 e 2012 e Temos que sonhar alto. Quando se sonha alto, você consegue coisas importantes e financeiramente traz um grande retorno para o clube. A Série B é a cereja do bolo. Um clube do tamanho do Coritiba, que já foi campeão brasileiro, precisa disso”, afirmou o treinador.

+ De olho: Coritiba disputa contratação de jogadores do Palmeiras

Para a temporada de 2019, o Coritiba está passando por uma grande reformulação. Seis reforços já foram confirmados e pelo menos quatro atletas devem chegar. A diretoria alviverde conseguiu aliviar bem a folha de pagamento para investir em contratações pontuais e que cheguem com a capacidade de vestir a camisa titular.

Sejam os novos jogadores ou aqueles que permaneceram, Argel já avisou que a versão 2019 do Coritiba não pode perder nem par ou ímpar. É com essa mentalidade que o time coxa-branca vai entrar em campo a partir deste domingo e vai chegar no final de novembro tentando brigar pelo acesso à primeira divisão. “Eu comento muito isso dentro do vestiário, que temos que ganhar até par ou ímpar, precisamos ganhar tudo. Essa é a mentalidade que a gente tem que ter dentro do futebol. Você tem que sonhar alto, tem que pensar grande. A gente veste uma camisa grande, é um clube que tem estrutura, que tem condições”, reforçou o comandante alviverde.

+ Leia mais: Torcidas da dupla Atletiba são punidas

Ganhar o Campeonato Paranaense trará muitos benefícios ao Coritiba. Além de provar que as escolhas foram corretas, o time conseguirá estancar a ferida do torcedor alviverde e voltar a ter o apoio incondicional das arquibancadas. Com isso, haverá um aumento no número de sócios e, assim, maior capacidade financeira para reforçar o elenco para a continuidade da temporada.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

A tarefa pode até parecer fácil, mas o caminho promete ser árduo. Por isso, o Coritiba decidiu mudar o perfil do grupo. Ao invés de apostar em jogadores mais jovens, a diretoria optou por apostar em jogadores mais rodados e que deem mais competitividade ao time coxa-branca desde a disputa do Campeonato Paranaense.

+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense!

“Temos um grupo enxuto. Economizamos onde podíamos economizar, sem deixar baixar a qualidade, sem deixar baixar a estrutura. Diminuímos onde podíamos diminuir. O perfil do grupo mudou. Temos um grupo mais competitivo, mais focado e mais aguerrido. Cada um sabe da sua responsabilidade, sabe que a nossa força está no coletivo. Pode ter alguém no futebol brasileiro trabalhando igual o Coritiba. Mais não. Estamos trabalhando muito, é o momento de sangrar muito”, encerrou Argel Fucks.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!