Punição

Torcidas da dupla Atletiba são punidas!

Fotos: Albari Rosa e Arquivo.

As torcidas organizadas do Coritiba e do Athletico não vão iniciar o ano da forma que planejavam. Por conta dos incidentes e arremessos de bombas entre as duas torcidas no clássico Athletiba do Campeonato Paranaense do ano passado, realizado no dia 4 de fevereiro, no Couto Pereira, as organizadas foram punidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no dia 6 de abril do ano passado e terão que cumprir a pena neste começo do Estadual.

O Coritiba, por conta desses incidentes, havia perdido dois mandos de campo e teria que pagar multa de R$ 37 mil, terá que, nos jogos contra Maringá, dia 23, e Toledo, dia 27, fechar as áreas destinadas às torcidas organizadas. Além disso, não será permitido o acesso de torcedores com camisas e adereços das facções.

+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense

Para o Athletico, visitante no primeiro clássico contra o Coritiba de 2018, a punição foi mais branda. Inclusive, foi o Furacão, através do seu site oficial, que lembrou da punição que teria que cumprir a pena no Campeonato Paranaense deste ano. Assim, para o Furacão há a proibição do acesso de membros de torcidas organizadas trajando uniformes ou qualquer adereço identificador e a proibição de acesso aos ingressos destinados à equipe visitante nos dois primeiros jogos fora de casa do campeonato de 2019.

Assim sendo, as organizadas do Athletico terão que cumprir a pena nos dois primeiros jogos como visitante no Campeonato Paranaense. O acesso desses torcedores com camisas e adereços das facções será proibido nos jogos contra o FC Cascavel, dia 23, e diante do Rio Branco, dia 27, em Paranaguá.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!