Matemática

Coritiba precisa ter campanha de G6 a partir de agora pra não ser rebaixado

Derrota para o Palmeiras não mudou chances de queda do Coritiba. Foto: Divulgação/Palmeiras

A derrota por 1×0 para o Palmeiras, na noite de segunda-feira (18), no Pacaembu, não mudou a probabilidade de rebaixamento do Coritiba no Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos e ocupando a antepenúltima posição na classificação, o Verdão, segundo o site especializado em estatísticas Infobola, tem 41% de chances de ser rebaixado para a Série B do ano que vem.

A chance do Coxa cair é a mesma que a do Bahia, que tem também 27 pontos, mas está na 16ª colocação e fora da zona de rebaixamento. O São Paulo, que está entre os quatro últimos, com a mesma pontuação, tem 33% de risco de queda.

Somente os dois últimos colocados do Campeonato Brasileiro têm mais chances matemáticas de serem rebaixados que o Alviverde. O Atlético-GO, que busca uma recuperação e soma 22 pontos, tem 77% de risco de queda. O Vitória, com 26 pontos, segundo o portal especializado, tem 43% de probabilidade de queda.

Para escapar do rebaixamento e não correr risco algum, o Coritiba terá que somar 48 pontos. Isso significa conquistar, a partir de agora, metade dos pontos que terá em disputa nas 14 rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. Somente se subir seu rendimento de 37% para 50% é que o Verdão garantirá sua permanência na primeira divisão.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

O Coritiba terá que fazer, a partir do duelo contra o Botafogo, neste domingo (24), no Couto Pereira, campanha de time que está brigando por uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro. Atualmente, Cruzeiro e o próprio Botafogo, que estão na sexta e sétima colocações, respectivamente, têm rendimento de 51%.