Na pressão!

Coritiba precisa mudar o comportamento, diz técnico

Eduardo Baptista já está sendo questionado pela torcida. Foto: Albari Rosa

Uma mudança de comportamento. É isto que o técnico Eduardo Baptista acha que falta ao Coritiba para que o time reencontre o caminho do sucesso na Série B. Ameaçado no cargo, já que não cumpriu a meta de virar para a segunda fase entre os quatro melhores da Segundona, ele ainda acredita na reação. Mas vai exigir uma postura diferente de seus comandados daqui pra frente, caso permaneça no comando técnico.

A principal crítica apontada pelo treinador na derrota por 2×1 diante do Fortaleza, no Castelão, foi não prestar a devida atenção nos momentos cruciais. “Sofremos gols com a bola no pé”, disparou. De fato, os dois gols do adversário vieram de falhas cometidas pelo Coritiba, que perdeu a bola ou não a afastou a contento.

Veja como foi o jogo

Agora, o treinador acredita que será necessário fazer um balanço de todos os jogos para ver o que é possível mudar para alcançar o sonhado retorno à Primeira Divisão. “Vamos avaliar o sistema, rever todos os jogos e adequar melhor o time pra dar uma resposta à torcida”. Aliás, ele ressalta que a presença dos coxas-brancas será fundamental no compromisso do time na próxima sexta-feira (10), contra o Sampaio Corrêa, no Couto Pereira. “Vamos iniciar um novo ciclo, com algumas mudanças”.

Confira a classificação da Série B

Para o restante do campeonato, a diretoria está buscando alguns reforços, como o atacante Guilherme e o lateral Romário, que devem chegar nesta semana ao Alto da Glória. “O mercado está difícil, mas estamos contratando. A diretoria está trabalhando bastante para dar estrutura. Está nos cobrando e cabe a nós dar uma resposta melhor”, finalizou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!