Buscando o rumo

Coritiba pensa jogo a jogo pra ter desempenho de campeão e conseguir acesso

Alex Alves admitiu que o Coxa demorou pra encontrar espírito de Série B e agora quer pensar jogo a jogo pra lutar pelo acesso. Foto: Felipe Rosa

A partir desta sexta-feira (21), quando enfrenta o CRB, às 20h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, o Coritiba terá 11 oportunidades para mudar seu rumo na Série B do Campeonato Brasileiro e ainda buscar o acesso. Vai tentar, sobretudo, acabar com a oscilação que está norteando sua campanha na segunda divisão. Não à toa, o Verdão, depois de altos e baixos no primeiro turno, só está distante do G4 (diferença de sete pontos) por conta do seu baixo aproveitamento no segundo turno. O Coxa tem o terceiro pior desempenho na segunda parte da competição e por isso vê seu plano de voltar à elite bastante ameaçado.

+ Leia mais: Uillian Correia ‘cutuca’ Tcheco e destaca importância de time titular

Da 20ª rodada pra cá, o Coxa fez apenas oito pontos em oito jogos e somente 33% de aproveitamento. Está na frente apenas de Juventude e Paysandu, que estão brigando contra o rebaixamento. Por isso, a partir de agora, de rendimento de rebaixado, o Coritiba terá que ter campanha de campeão para brigar até o final pelo acesso.

“A gente tem consciência do tamanho do Coritiba, dos atletas que temos aqui e a campanha não condiz com a expectativa que foi criada. Estamos abaixo, mas temos consciência que temos tudo para melhorar. Pelos atletas, pela camisa, pela torcida muito grande apoiando. Temos que ir passo a passo, jogo a jogo. Primeiro é o CRB e vamos buscar somar pontos. Temos consciência que é difícil, mas enquanto for matematicamente possível, vamos buscar”, apontou o zagueiro Alex Alves.

+ Mais na Tribuna: Elenco do Coxa aprova chegada de Argel e elogia treinador

O duelo contra os alagoanos vai marcar a estreia do técnico Argel Fucks no comando do Alviverde. Segundo o volante Uillian Correia, o pensamento do Coxa, diante desses números ruins apresentados no segundo turno, é de jogo a jogo a partir de agora. “Temos que fazer jogo a jogo. Não fez até agora e vamos com esse pensamento e a nossa conversa foi essa. Cada jogo é uma decisão, é uma final para nós, para que a gente possa pensar em coisas grandes lá no final do ano”, reforçou o camisa 6.

No segundo turno, o Verdão conseguiu apenas duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, sendo dois desses resultados negativos dentro de casa, que foi o ponto forte e o diferencial do Coritiba no primeiro turno. Para Alex Alves, faltou a equipe alviverde entender melhor o espírito da Série B e a característica diferenciada dessa competição.

“É difícil achar resposta. Se tivesse a resposta a gente já tinha mudado a chave e tinha engrenado. Talvez a gente demorou um pouco para entender a competição. Quando entendemos não conseguimos resultados nas partidas. Fizemos um grande primeiro turno em casa e que nos deu a consistência nessa posição de hoje. É tentar manter isso, voltar a ganhar em casa, conseguir as vitórias igual no primeiro turno e pontuar o máximo possível fora nessa reta final de competição”, arrematou o defensor alviverde.

Confira a tabela completa da Série B

No primeiro turno, o Coritiba terminou com a oitava melhor campanha. Nos 19 primeiros jogos da Série B, foram sete vitórias, sete empates e cinco derrotas, totalizando rendimento de 49%. Apesar de não ter feito uma grande campanha na primeira parte do torneio, o Coxa conseguiu sustentar uma posição no alto da tabela e que deu condições de brigar pelo G4.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!