Ganhou o grupo

Elenco do Coritiba aprova chegada de Argel Fucks e elogia treinador

Com apenas três dias de treino, Argel já ganhou o apoio do elenco no Coxa. Foto: Felipe Rosa

A chegada do técnico Argel Fucks para comandar o Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro, pelo menos ao que parece, foi bem aceita pelos jogadores. Especialmente pela forma mais enérgica de trabalhar do treinador e de cobrar a equipe, o elenco acredita que a mudança nesse momento deve ajudar a fazer uma reta final de segunda divisão melhor e, quem sabe, ainda brigar pelo acesso à elite do ano que vem.

+ Leia também: Coxa começa outra vez do zero na temporada

Para o zagueiro Alex Alves, que já trabalhou com Argel no Goiás, o novo comandante é o nome certo para o momento do Alviverde. O defensor acredita que a mudança será benéfica, especialmente pelo aspecto motivacional.

“Eu trabalhei com o Argel em outra oportunidade. É um cara trabalhador, que cobra, motivador. Na reunião ele falou para a gente que pediu a permanência do Tcheco, que conhece o grupo. É um cara experiente e essa mescla dos dois, o Argel é enérgico e o Tcheco é mais tranquilo para conversar, vai ser uma boa. Temos que entender o mais rápido possível a maneira dele trabalhar. É o cara certo e que vem no momento certo. Vai dar uma dose de ânimo para o nosso time e vai ser muito importante nessa reta final”, apontou o defensor, que deve atuar improvisado na lateral-esquerda diante do CRB, nesta sexta-feira (21), em Maceió.

+ Mais na Tribuna: Argel esboça Coritiba com três volantes e time mais marcador

Um dos jogadores mais experientes do Coritiba, o volante Uillian Correia também já teve a oportunidade de trabalhar com Argel Fucks no ano passado, quando estava no Vitória. Para ele, essas mudanças são normais e o grupo coxa-branca reagiu bem a essa quarta alteração no comando técnico nesta temporada.

“Isso é normal em qualquer empresa, qualquer funcionário e troca-se de treinador. Isso é normal e o jogador de futebol está acostumado com isso. Encaramos de forma tranquila. Já trabalhei com ele no Vitória. É um cara agregador, que vai chegar para ajudar. Ele conhece metade do grupo e tem tudo para fazer um grande trabalho”, encerrou ele.

Confira a classificação da Série B

Com 36 pontos, o Coritiba está na 11ª colocação da Série B e sete pontos atrás do Atlético-GO, primeiro time do G4 e que, nesta terça-feira (18) na abertura da rodada, perdeu em casa para o Juventude.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!