Atropelo

Coritiba joga mal mais uma vez e é goleado pela Ponte Preta em Campinas

Foto: Matheus Reche/Estadão Conteúdo

Sem inspiração e com muitas falhas, o Coritiba teve mais uma jornada ruim e foi goleado pela Ponte Preta por 4×0, na noite desta quarta-feira (19), no Moisés Lucarelli, em Campinas. O Verdão chegou à sua segunda derrota seguinda, parou nos 19 pontos, caiu para a 13ª posição e está cada vez mais longe do G6. Na próxima rodada, a equipe do pressionado técnico Pachequinho encara o Flamengo, sábado (22), às 19h, no Rio de Janeiro.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Com diversas mudanças realizadas pelo treinador, o Coritiba voltou a apresentar um péssimo futebol no primeiro tempo. O time da casa, sem fazer grande esforço, conseguia pressionar o Verdão e chegou perto de marcar aos 13 minutos com Emerson Sheik, mas Wilson salvou. Dois minutos depois, o volante Edinho saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Léo Arthur. O meia da Macaca, na cara do gol, bateu sem chances e abriu o placar.

Sem criatividade e organização ofensiva, o Coxa até tinha a posse de bola, mas insistia nas ligações diretas. A Ponte Preta, satisfeita com o placar, passou a priorizar a marcação e pouco assustava a meta de Wilson. O time alviverde, então, quando colocou a bola no chão, passou a criar boas chances. Aos 31, Rildo cruzou e Henrique Almeida cabeceou com perigo.

Na reta final, o Coritiba partiu para cima da Ponte. Aos 38, em boa jogada pela esquerda, Thiago Carleto tocou e William Matheus sofreu pênalti de Fernando Bob. O árbitro Rodrigo Batista Raposo, porém, nada marcou. Ainda no final do primeiro tempo, o Coxa quase empatou. A defesa da Macaca errou e Galdezani serviu Rildo, que bateu cruzado, mas Aranha fez grande defesa.

Com o meia Tomás Bastos na vaga de Edinho, o Coritiba voltou do intervalo mais ofensivo. Aos 4 minutos, o armador fez o cruzamento para Henrique Almeida, mas o camisa 91, na cara do gol, errou o chute. Quando se preparava para ficar ainda mais ofensivo com a entrada de Neto Berola no lugar de Thiago Carleto, o Verdão tomou o segundo gol. Aos 15, Jeferson cruzou da direita, a defesa alviverde falhou feio e Sheik ampliou a vantagem para a Macaca.

Veja como está a classificação do Brasileirão!

O Coritiba, no entanto, apesar de não ter organização nenhuma em campo, quase diminuiu com William Matheus, em chute de fora da área, mas Aranha fez grande defesa. Mas, com tanta ofensividade, o Coxa dava os contra-ataques para a Ponte. Sem reação e abatido em campo, o Alviverde não tinha forças para criar chances de sequer diminuir a desvantagem. A situação ainda podia ficar pior.

Aos 38, em boa jogada pela esquerda, Élton serviu Lucca, que encheu o pé e fez mais um. Ainda cabia mais na desastrosa defesa do Verdão. Aos 42, Emerson Sheik recebeu na área, dominou como quis e bateu na saída de Wilson para definir a vexatória goleada da Macaca sobre o Coxa.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 15ª Rodada

PONTE PRETA 4X0 CORITIBA

Ponte Preta
Aranha; Jeferson, Marllon, Rodrigo e Danilo Barcelos; Fernando Bob (Élton), Naldo, Maranhão (Renato Cajá) e Léo Arthur (Nino Paraíba); Emerson Sheik e Lucca.
Técnico: Gilson Kleina

Coritiba
Wilson; Dodô, Márcio, Luizão e Thiago Carleto (Neto Berola); Edinho (Tomás Bastos), Jonas, Matheus Galdezani e William Matheus; Rildo e Henrique Almeida (Filigrana).
Técnico: Pachequinho

Local: Estádio Moisés Lucarelli (Campinas-SP)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Gols: Léo Arthur, 15 do 1º; Emerson Sheik, 15, Lucca, 38, Emerson Sheik, 42 do 2º
Cartões amarelos: Emerson Sheik (PON);
Público pagante: 3.728
Público total: 3.822
Renda: R$ 74.855,00