Coritiba fecha mais um contrato publicitário

Após anunciar oficialmente ontem o mais novo parceiro, o Coritiba garante ter uma das dez camisas mais valorizadas do futebol brasileiro e a maior da história no mercado paranaense.

O clube não revela valores, mas fechou a exposição de marcas no uniforme até o final do ano e não precisará fazer propagandas eventuais durante o Brasileiro, como em temporadas anteriores.

A partir do clássico de domingo contra o Atlético, o Alviverde estampará no uniforme BMG, Ira, J. Malucelli e Lotto, além da novata Limagrain-Guerra, empresa de sementes de origem francesa e com sede em Pato Branco.

“Há tempos o Coritiba não contava com um mix de empresas parceiras tão importantes. Com o patrocínio da Limagrain-Guerra damos um grande passo na valorização de nossas propriedades. Em nossa camisa, hoje, temos três empresas nacionais de altíssima relevância econômica e social e, agora, uma nova parceria de âmbito global”, avalia Vilson Ribeiro de Andrade, vice-presidente.

Segundo ele, o clube vem conquistando essa valorização. “Se houve uma reformulação estrutural e de gestão, há resultados, conceito de mercado e, consequentemente, interesse de parceiros”, destaca o dirigente.

Segundo a diretoria esse interesse vai gerar um investimento no Coritiba nunca antes visto no Paraná. “Nós não podemos revelar valores, mas eu posso dizer que a camisa do Coritiba é a mais valorizada do futebol paranaense e uma das principais do futebol brasileiro. Diria, entre as dez mais valorizadas”, afirma José Rodolfo Gonçalves Leite, superintendente administrativo.

Ele também lembra que a organização do clube atrai investidores. “Com a seriedade na gestão eles aportam o capital e a gente consegue melhor o elenco e criar um círculo virtuoso sempre com mais patrocínios”, aponta.

As conversas com a Limagrain-Guerra, por exemplo, já está em andamento para que a parceria seja ampliada. “Esse é um contrato até o final do ano e imaginamos que ele possa ser renovado. Já existe conversação para que ele possa ser renovado”, adianta Leite.

Agora, eventuais interessados em parcerias com o Alviverde precisarão explorar o Couto Pereira ou o CT da Graciosa. “O nosso uniforme está completo e temos espaços em outras áreas, como espaços estáticos no estádio ou no centro de treinamentos, além do novo site e a revista Alma Guerreira”, avisa o superintendente.