Eliminado

Coritiba está fora da Copa do Brasil

Iago correu muito, produziu pouco e sofreu com o gramado liso. Foto: Marcelo Andrade

O empate em 1×1 com o Goiás na noite de hoje (14), no Couto Pereira, não foi suficiente para que o Coritiba avançasse na Copa do Brasil. No placar agregado foi o time esmeraldino que somou 2×1 e carimbou o passaporte para a quarta fase da competição, aumentando a crise coxa-branca.

A REPERCUSSÃO DA CRISE: Presidente Samir Namur garante Sandro Forner no cargo

O Alviverde recebeu o Goiás no Couto Pereira com a missão de reverter a derrota de 1×0 no jogo de ida, que aconteceu no Serra Dourada, pela terceira fase da competição. Para garantir a classificação, o time precisaria se impor em campo e procurar o jogo.  Pouco criativo, apesar das poucas tentativas, baseadas em sua maioria nos contra-ataques, o Coritiba foi dominado e viu o time esmeraldino ampliar a vantagem no placar e seguir para a quarta fase da competição nacional.

Veja como foi o jogo no nosso Tempo Real!

O Alviverde começou a partida com vontade e aos 3 minutos arrancou um contra-ataque com Guilherme Parede que poderia cruzar para Alecsandro, mas preferiu bater cruzado e a bola passou ao lado da trave.

Aos 5 minutos, um lance polêmico a favor do Coritiba. Guilherme Parede arrancou pela direita e cruzou já na pequena área, mas o zagueiro Alex Silva, em cima do lance, cortou a jogada. Os jogadores do Coritiba apontaram toque de mão, mas o juiz mandou o jogo seguir.

Mesmo com a vantagem a seu favor, o Goiás partiu para cima e criava mais oportunidades. Aos 29 minutos Carlos Eduardo recebe na esquerda na linha da grande área, carrega até o meio e de frente para o gol bateu no ângulo, sem chance para o goleiro Wilson. O Goiás abriu o placar e ampliou a vantagem no placar agregado.

Wilson comemora o gol de empate. Foto: Marcelo Andrade
Wilson comemora o gol de empate. Foto: Marcelo Andrade

O Alviverde teve uma boa oportunidade aos 33 minutos. Romércio cabeceou na trave e no rebote, Thalisson Kelven chutou rasteiro dentro da pequena área. Marcelo Rangel fez grande defesa e tirou a bola do canto.

Na tentativa de buscar o placar, o técnico Sandro Forner colocou Kleber na entrada do segundo tempo no lugar de Guilherme Parede. O jogo reiniciou movimentado e aos 2 minutos, João Paulo chutou, a bola foi no rosto do jogador do Goiás e o árbitro entendeu que foi pênalti a favor do Coritiba. A torcida pediu e quem foi para a cobrança foi o capitão Wilson. Aos 4 minutos, o goleiro bate firme, no alto e igualou o placar.

Naquele momento, o Coritiba precisava de mais um gol para levar a decisão para as penalidades, mas sofria pressão dos visitantes. Aos 16, Carlos Eduardo, finalizou dentro da área e Wilson defendeu. A bola sobrou e na sequência, Giovanni e Lucão tentaram e também perderam.

O Verdão teve uma boa oportunidade aos 20. Thiago Lopes tocou para Iago Dias, que chutou, a bola desviou na defesa e foi na trave. Precisando segurar o Goiás que levou muito perigo ao gol de Wilson, o Coritiba tentava armar contra-ataques, mas não teve força para marcar o segundo gol e se despediu do sonho de conquistar a Copa do Brasil.

Ficha técnica

COPA DO BRASIL
3ª Fase – Jogo de volta

CORITIBA 1×1 GOIÁS

Coritiba
Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven (César Benítez), Romércio e Léo Andrade; João Paulo, Júlio Rusch e Thiago Lopes (Kady); Iago Dias, Guilherme Parede (Kléber) e Alecsandro.
Técnico: Sandro Forner

Goiás
Marcelo Rangel; Alex Silva, David, Eduardo Brock e Jefferson (Breno); Madison, Léo Sena (João Afonso) e Giovanni; Carlos Eduardo, Maranhão (Rafinha) e Lucão.
Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Couto Pereira
Horário: 19h30
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)
Gols: Carlos Eduardo 29 do 1º e Wilson 4 do 2
Cartões amarelos: Thalisson Kelven, Julio Rusch, Kady (CFC); Madison, Alex Silva, Jefferson, Maranhão, Carlos Eduardo, Eduardo Brock (GOI)
Cartão vermelho: Madison
Renda: R$ 70.045,00
Público pagante: 4.694
Público total: 5.539