O técnico argentino Daniel Garnero, de 51 anos, foi oferecido por empresários ao Coritiba. O treinador se destacou quando esteve à frente do Olimpia, do Paraguai, onde conquistou quatro títulos nacionais, além de ter somado outros números relevantes.

Garnero deixou o Olimpia recentemente, de forma amistosa, na última segunda-feira (26), após uma sequência negativa de resultados. O Coxa, por sua vez, vem recebendo uma série de negativas no mercado nacional desde a demissão de Jorginho.

Por enquanto, o auxiliar-técnico Pachequinho comandará o time no Brasileirão. Além da difícil situação na Série A, onde ocupa a vice-lanterna, pesa contra o Coxa o fato de o clube ter eleição para presidente em dezembro, durante a disputa do campeonato.

>> Tabela e classificação do Brasileirão

Uma derrota do atual mandatário, Samir Namur, por exemplo, poderia interromper também o trabalho do novo técnico a ser contratado.

Ex-jogador, Garnero obteve destaque como técnico no Paraguai

Depois de um início de carreira discreto na Argentina, Garnero chegou ao Paraguai em 2015 para comandar o Sol de América. Um ano depois assumiu o Guaraní, onde se consagrou campeão.

Desde dezembro de 2017, o técnico esteve à frente do Olimpia, time que conduziu para a conquista de quatro títulos e um vice-campeonato em um total de cinco competições disputadas, entre eles os Torneios Apertura e Clausura em 2018 e 2019.

Devido aos quatro títulos seguidos, foi apelidado de “tetraterrestres”. Os números de Garnero também são positivos. Nos três anos frente aos “Decanos” foram 132 jogos e 83 vitórias.

Garnero é ex-meia, com passagens como jogador pelo Independiente, da Argentina, onde fez parte da campanha da conquista da Supercopa Libertadores de 1994, e pelo Universidad Católica, do Chile.

+ Mais do Coxa:

+ Pachequinho de volta ao Coritiba; confira o retrospecto do ídolo no comando
+ Geração de técnicos que surgiu como solução sofre para se estabelecer
+ Chapa de Vialle é a primeira a se inscrever para as eleições do Coritiba


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?