Fez valer

Coritiba compra atacante Iago em definitivo

Iago fez 30 jogos pelo Coritiba e marcou cinco gols. Atacante foi uma das revelações do Brasileirão. Foto: Marcelo Andrade

Autor de gols importantes na luta do Coritiba para permanecer na elite do futebol nacional e também na disputa da Copa Sul-Americana, o atacante Iago renovou seu vínculo com o clube, que adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta. O jogador, até então desconhecido depois de ser contratado do Atibaia, da Série A3 do Campeonato Paulista, tinha contrato se encerrando em maio do ano que vem, mas agora permanecerá até dezembro de 2020.

O camisa 7 coxa-branca, regular nas suas atuações, conquistou de vez a torcida com seus gols importantes, e alguns muito bonitos. No total, foram 30 jogos pelo Verdão e cinco gols marcados. Uma atuação que facilitou a renovação do contrato.

“Fico muito feliz. Eu acho que essa foi a melhor temporada da minha vida e o Coritiba foi quem me abriu as portas, então, eu tenho um carinho muito grande por esse clube”, declarou Iago em entrevista ao site oficial do Coxa.

O atacante foi uma descoberta de Márcio Goiano, que é auxiliar-técnico da comissão permanente do Coritiba. O jogador passou por um período de avaliação no clube, agradou e rapidamente passou a ser utilizado no time principa. “Acho que havia uma surpresa do que poderia acontecer na minha carreira, aquela expectativa de jogar uma Série A e esse crescimento foi muito importante. Espero ano que vem poder fazer uma boa pré-temporada e buscar fazer um ano ainda melhor”, acrescentou.

Iago fez gols importantes no Brasileirão. Entre eles o belo gol anotado diante do Santos, de fora da área, que decretou a virada da equipe e que foi fundamental para as pretensões do Alviverde na competição nacional.

O camisa 7 se destacou também na disputa da Copa Sul-Americana. Na primeira fase, marcou o gol da vitória no Couto Pereira diante do Vitória, que garantiu o clube nas oitavas de final. Depois, diante do Belgrano, na Argentina, empatou a partida que, depois, seria vencida pelo time de Paulo César Carpegiani no tempo normal – por 2×1 – e nas penalidades.