Pra cima!

Coritiba começa a Série B com um clima bem diferente

Clima tem sido mais positivo no Alto da Glória. Foto: Jonathan Campos.

O começo do Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro está sendo bem diferente daquele visto no ano passado. Por ora, as críticas por parte do torcedor foram deixadas de lado, o otimismo tem prevalecido entre os coxas-brancas e está sendo capaz de criar um clima positivo para fazer com que o Verdão possa brigar efetivamente pelo acesso à primeira divisão. Esse casamento entre time e torcida, que já deu certo na vitória sobre a Ponte Preta por 2×0, na estreia da Segundona, quando o Couto Pereira recebeu mais de 30 mil torcedores, provou que o fator casa pode ser o diferencial para o clube conseguir retornar à primeira divisão.

Apresentado oficialmente à imprensa na última segunda-feira, no Couto Pereira, o volante Matheus Sales viu de fora o show à parte que o torcedor do Coritiba deu na vitória sobre a Ponte Preta. A sinergia entre time e torcida foi importante para a conquista dos três pontos e, para o novo reforço, esse apoio vindo das arquibancadas vai ser essencial na caminhada do Coxa na Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Leia mais: Matheus Sales chega ao Coritiba mais maduro para brigar pela posição

“Assisti os dois primeiros jogos. O primeiro (contra a Ponte Preta) não tem o que falar. Foi uma coisa inexplicável, até para nós que estávamos fora. Arrepia e acho que tem que ser assim. A gente precisa do apoio do torcedor. Tenho certeza que, com o torcedor do nosso lado, o Coritiba será sempre mais forte. Se nos unirmos, com certeza no final do ano vamos atingir os objetivos”, afirmou Matheus Sales.

Recém-chegado, o volante sabe da pressão que o Coritiba traz consigo na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, sobretudo, por conta dos recentes fracassos acumulados em campo nas últimas temporadas. Nada, porém, que possa atrapalhar o desempenho do time nesta segunda divisão.

+ Confira também: Coxa em franca evolução sob o comando de Umberto Louzer

“Dentro de campo temos que ser mais frios e deixar isso de lado. Focar mesmo no objetivo, no que precisamos fazer. Já tinham me falado dessa torcida e pude comprovar. É uma grande torcida e o Coritiba, se não for a maior camisa da Série B, é uma delas. Temos que deixar o nosso melhor dentro de campo”, reforçou.

Matheus Sales disputou a última Segundona pelo Figueirense e conhece os atalhos da competição. O jogador lembrou da dificuldade que seu ex-clube teve para furar as retrancas dos adversários nas partidas dentro de casa e ressaltou que ter paciência para vencer os jogos é um fator importante para ter sucesso no campeonato.

+ Confira a tabela completa da Série B

“É uma competição mais dura, mais físico, de muito confronto e de muita disputa. Os times que vêm jogar fora, vêm muito fechado. No ano passado, a gente tinha muita dificuldade para passar por essas equipes que vinham retrancados e para jogar por uma bola. Nesses jogos é ter paciência, saber o que fazer, lutar e trabalhar, que tenho certeza que as coisas vão acontecer pra nós”, emendou Matheus Sales.

Em 2018, o Coritiba teve um grande rendimento dentro de casa, mas teve um péssimo aproveitamento como visitante. Neste ano, o time terá que encontrar o equilíbrio necessário, mas, segundo o volante, o Coxa terá que ser praticamente imbatível dentro do Couto Pereira.

“O fator casa na Série B é extremamente importante. Aqui dentro nós temos que ser praticamente imbatíveis mesmo. No ano passado, pelo Figueirense, tivemos dificuldades para ganhar em casa e isso acabou atrapalhando no decorrer da competição. Não podemos perder pontos em casa. Temos sempre que pontuar, sempre vencer. Fazendo isso já damos um grande passo para conseguir nosso objetivo que é o acesso”, concluiu Sales.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!