enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Trio

Coritiba apresenta reforços com a “cara da Série B”

A conquista do acesso à elite do futebol brasileiro é o principal objetivo do Coxa na temporada

  • Por Luiz Ferraz

Na primeira janela de imprensa de 2019, o Coritiba apresentou somente três dos seus seis novos jogadores contratados para as disputas do Campeonato Paranaense, da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro. Em comum entre o lateral-direito Felipe Mattioni, o lateral-esquerdo Fabiano e o atacante Wellington Júnior está a experiência em disputar a segunda divisão e a vontade de fazer história no Verdão com a conquista do retorno à elite do futebol nacional.

“O Coritiba está em busca desse objetivo que é conquistar o acesso. Pela grandeza do clube, pela estrutura que tem, a gente sabe que precisa buscar o acesso. Mas sabemos que primeiro tem o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil e depois vamos pensar na Série B. Será um campeonato difícil e vamos trabalhar muito para almejar algo grande no final da temporada”, afirmou o atacante Wellington Júnior, que jogou a Série B do ano passado pelo Brasil de Pelotas.

+ Leia mais: Wilson ainda não descarta uma possível saída do Coritiba

O lateral-esquerdo Fabiano estava no Vitória, mas já tem na bagagem a conquista de dois acessos à primeira divisão. O novo reforço alviverde sabe da responsabilidade que o elenco do Coritiba terá esse ano para recolocar o clube de novo na Série A do Brasileirão.

“O Coritiba tem uma estrutura muito boa e fui muito bem recebido aqui. A expectativa é a melhor possível. Estava acompanhando o Coritiba e sei da responsabilidade que teremos. Infelizmente não conseguiu o ano passado e temos essa responsabilidade, para buscar o acesso e dar alegrias para a torcida”, emendou.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Destaque do Juventude na Série B do ano passado, mesmo com o rebaixamento do time de Caxias do Sul, o lateral-direito Felipe Mattioni voltou recentemente ao futebol brasileiro depois de muitos anos no futebol europeu, mas já conhece bem a característica da segunda divisão. Agora no Coritiba, o novo lateral alviverde espera por um desfecho de sucesso vestindo a camisa coxa-branca.

“É importante ter um grupo com conhecimento de Série B. É um campeonato um pouco mais distinto, diferente, com alguns erros técnicos e muitas viagens longas. O ano passado serviu para eu me adaptar, conhecer os outros times e outras maneiras de jogar. Vou dar sempre meu melhor para ajudar o Coritiba a conseguir o acesso”, concluiu Felipe Mattioni.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Coritiba apresenta reforços com a “cara da Série B”"


Enrabador de Paquitas e Galinhas da série B
Enrabador de Paquitas e Galinhas da série B
11 dias 18 horas atrás

A expressão no rosto de cada jogador já diz tudo: – Putaqueopariu cheguei no fundo do poço!!! hauahauhauahauahauhauah

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas