enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Fim da invencibilidade

Com gol contra de Alan Costa, Coritiba perde pro Cascavel CR

Coxa desperdiçou chance de se isolar na liderança do Grupo B ao ser derrotado por quem foge do rebaixamento

  • Por Luiz Ferraz
Cascavel CR comemora o gol contra de Alan Costa. Foto: Fabio Donegá/Hoje News

O Coritiba jogou fora a chance de emplacar sua terceira vitória seguida no Campeonato Paranaense. Sem repetir as últimas boas apresentações, o Coxa até teve o domínio da partida, mas com um gol contra do zagueiro Alan Costa, perdeu para o Cascavel CR por 1×0, na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Olímpico Regional, estacionou nos seis pontos, mas segue na liderança do Grupo B da Taça Dirceu Krüger.

O time de Umberto Louzer, que também perdeu a invencibilidade no torneio, para não ver sua classificação à semifinal ameaçada, terá que vencer o Rio Branco neste domingo (24), às 16h, no Couto Pereira.

+ Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna

Estádio Olímpico praticamente vazio e um futebol a altura do público. Foi nessa toada que Coritiba e Cascavel CR protagonizaram uma das piores apresentações do Estadual nos primeiros 45 minutos. O time da casa, apesar de precisar da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, adotou uma postura defensiva para explorar os erros e os contra-ataques cedidos pelo Coxa.

Na única chance do Cascavel CR, Hildo arriscou de fora da área e Alex Muralha fez grande defesa. A partir daí só deu Verdão. Pelo menos em posse de bola. O time alviverde teve o domínio da partida, mas sem conseguir ser muito efetivo. A primeira boa chance veio apenas aos 15 minutos. Depois da boa troca de passes pela esquerda, Giovanni arriscou da entrada da área e mandou por cima. Na sequência, Sabino assustou de cabeça após cobrança de falta.

Com o decorrer da etapa inicial, o Coritiba conseguiu encurralar os donos da casa no seu campo e criou sua melhor chance aos 25. Igor Paixão fez a jogada pela direita, cruzou e Igor Jesus, de letra, quase fez um golaço. Depois, Vitor Carvalho, após escanteio e passe de Alan Costa, desperdiçou boa chance de marcar.

Coxa jogou mal e foi surpreendi pelo Cascavel CR. Foto: Fabio Donegá/Hoje News

Coxa jogou mal e foi surpreendi pelo Cascavel CR. Foto: Fabio Donegá/Hoje News

Apesar de ser praticamente um jogo de ataque contra defesa, os dois times erraram muito. O Coritiba, diante da retranca imposta pelo Cascavel CR, até tinha paciência, mas faltava efetividade. Ainda deu tempo para o Verdão, já nos acréscimos, criar a última boa chance. João Vitor tabelou com Juan Alano e, dentro da área, jogou por cima a última chance de marcar na primeira etapa.

+ Viu essa? Ganhando 40 mil do Coxa, Kléber faz gol nos Estados Unidos

O ritmo do jogo pouco mudou no segundo tempo. O Cascavel CR seguiu jogando por uma bola e conseguiu seu gol aos cinco minutos. Sabino errou, Taylan chutou e o zagueiro Alan Costa, ao tentar cortar, mandou por cima de Alex Muralha e marcou contra.

O gol do adversário fez o Coxa buscar mais o ataque. O Verdão passou a jogar todo no campo ofensivo. O empate, então, quase veio aos 11, mas Marcos Paulo defendeu o chute de Giovanni.

Para dar mais ofensividade, Umberto Louzer promoveu a entrada de Welinton Junior. O Coritiba melhorou e a igualdade por pouco não aconteceu aos 15. Igor Jesus cruzou e Juan Alano, livre na área, mandou por cima. Na sequência, após cobrança de falta, a defesa do time cascavelense afastou mal e Welinton Junior, de voleio, acertou a rede por fora.

Na reta final do jogo, o Coxa foi para o tudo ou nada. O atacante Wanderley entrou na vaga do volante Vitor Carvalho. Mas ao mesmo tempo que passou a ser mais ofensivo, também deu espaços para os contra-ataques do Cascavel CR. O time alviverde, no entanto, seguiu sendo dono das melhores chances. Aos 30, depois do cruzamento de João Vitor, a defesa afastou mal e Welinton Junior quase marcou no rebote.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

O jogo ficou aberto. O Cascavel CR passou a ser perigoso nos contra-ataques. Aos 33, Rafael Castro chutou e, no rebote de Muralha, Sassá mandou por cima. Depois, em outro contra-ataque, Ronaldo arriscou da entrada da área e perdeu a chance de ampliar.

O Coritiba seguiu com mais posse de bola, só que errando demais no último passe. Mesmo insistindo até o fim, o Verdão não conseguiu o empate e amargou, no Oeste do Estado, sua primeira derrota no Campeonato Paranaense.

FICHA TÉCNICA

TAÇA DIRCEU KRÜGER
Grupo B – 3ª Rodada

Cascavel CR 1×0 Coritiba

Cascavel CR
Marcos Paulo; Everaldo, Castro, Vitor e Japa; Hildo, Gomes, Elenilson (Sassá) e Djair; Pedro (Rafael Castro) e Taylan (Ronaldo).
Técnico: Allan Aal

Coritiba
Alex Muralha; João Vitor, Alan Costa, Sabino e Patrick Brey; Vitor Carvalho (Wanderley), Matheus Bueno (Elyeser) e Giovanni; Igor Paixão (Welinton Junior), Juan Alano e Igor Jesus.
Técnico: Umberto Louzer

Local: Olímpico Regional (Cascavel)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Weber Felipe Silva e Vinicius Leandro Moreira Martins
Gols: Alan Costa (contra), 5 do 2º
Cartões amarelos: Hildo, Everaldo, Rafael Castro (CAS); Giovanni (COR)
Público pagante: 130
Público total: 155
Renda: R$ 3.550,00

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

67 Comentários em "Com gol contra de Alan Costa, Coritiba perde pro Cascavel CR"


Flavio Steiner
Flavio Steiner
4 meses 27 dias atrás

No interior do PR, público de 550 pessoas pra assistir o jogo do coxa. Só pra exemplificar, no RS, quando a dupla grenal vai jogar, os estádios sempre estão cheios. No PR, não é à toa que a imensa maioria torce por times de fora, SP, RJ, RS, MG…grandes centros

tinhopr2018 naka
tinhopr2018 naka
4 meses 27 dias atrás

É mesmo que nos brasileiros torcer pelos argentinos

tinhopr2018 naka
tinhopr2018 naka
4 meses 27 dias atrás

É uma boa porque no Brasil o time campeão já está estabelecido, os juízes estão no bolso dos cartolas

Flavio Steiner
Flavio Steiner
4 meses 27 dias atrás

Errei! Foram 155 pessoas…

General
General
4 meses 27 dias atrás

Mas é porque o jogo era com o cosha…time de 2ª divisão…não atrai publico algum.

Tom Redblack
Tom Redblack
4 meses 27 dias atrás

Mas que papelão desses cochas, e por falar em papelão o paranada joga quando ?

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
4 meses 27 dias atrás

hoje tem mais um vexame… isso se nenhum oficial de justiça aparecer com alguma surpresinha

Jackson Good
Jackson Good
4 meses 27 dias atrás

Cadê a coxarada dos comentários? Pra falar abobrinha do CAP estao sempre prontos, mas olhar o próprio umbigo, ah, aí dói demais. Liguem não, ervilhas, o que importa é ganhar do time C, ter mais rurais dos anos 60/70, e o leilão da Arena.

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
4 meses 27 dias atrás

Temos que pensar que esse time do Cascavel é forte! É o mesmo que ganhou de vcs por 1 x 0 em pleno estádio fomento

VivaoBrasil
VivaoBrasil
4 meses 27 dias atrás

kkkkkk baixo de poucas glórias, tem que dar risada. Este é o pensamento dos coxinhas : “…pensar que esse time do Cascavel é forte !”. Rumo a série C.

Jackson Good
Jackson Good
4 meses 27 dias atrás

Contextos diferentes, primeiro jogo do campeonato, o Athletico foi muito mal no 1o turno e está bem melhor. O Coritiba é constante na ruindade com espasmos que iludem a torcida. E nunca é demais lembrar: pra nós é pré temporada com time alternativo e pra vcs é a competição da vida.

fernando. fernando
fernando. fernando
4 meses 27 dias atrás

Está começando a ficar difícil ver qual será a maior piada do ano;;;…as pakitas ou as galinhas…eita páreo dificílimo …

Jackson Good
Jackson Good
4 meses 27 dias atrás

Pois veja voce que o páreo tá tão duro que os verdinhos até andaram usando a falácia do “bom pagador”, típica de vc sabe quem do lado tricolor…

Luiz Carlos
Luiz Carlos
4 meses 27 dias atrás

Mas como dizem os Coxas, o importante é que ganhamos o atletiba. Antigamente se contentavam em ganhar o Rural. Agora isso não é mais possível, eles se contentam em ganhar um atletiba do time B do CAP.

fernando. fernando
fernando. fernando
4 meses 27 dias atrás

o alto e a xuxa só falam sobre isso…

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas