Redenção

Chocolate em Foz teve gosto especial pra trio do Coritiba

Alan Costa deixou a sua marca em Foz. Foto: Divulgação/Coritiba.

Ainda em busca de novos reforços, o Coritiba pode encontrar boas soluções dentro do seu próprio grupo para o início da temporada. O começo do Campeonato Paranaense, na verdade, pode servir para o técnico Argel Fucks recuperar alguns jogadores que, no ano passado, tiveram em baixa. Na goleada por 4×0 sobre o Foz, fora de casa, na largada do Estadual, o zagueiro Alan Costa, o meia Kady e o atacante Iago Dias se destacaram e, com mais confiança, o trio tem tudo para emplacar uma sequência no time e dar uma reviravolta dentro do clube.

O caso mais emblemático é do zagueiro Alan Costa. No dia 4 de março, o defensor ficou marcado por tomar um drible desconcertante de Luccas Brasil, do Foz, na goleada sofrida pelo Coritiba em pleno Couto Pereira. A partir dali, o defensor teve uma derrocada no clube. Perdeu espaço, foi pouco aproveitado, até ser afastado durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Leia mais: Criticado em 2018, meia é o destaque do Coxa na estreia

“Foi muito difícil. Sou ser humano, tenho emoção, sentimento, família. Foi um episódio difícil, mas superei, trabalhei com a ajuda de Deus. Pude tirar muitas lições dali e sai mais fortalecido. Sei da força que eu tenho e agradeço a Deus por isso. Vou continuar trabalhando para ter uma temporada melhor do que a outra”, afirmou o defensor alviverde.

Ainda no ano passado, Alan Costa voltou a treinar com o grupo principal e ganhou moral depois da chegada do técnico Argel Fucks ao Coritiba. Juntos, eles já haviam trabalhado no Internacional e no Vitória. O defensor passou a ser o homem de confiança do treinador alviverde e terminou a Série B em alta. Permaneceu no clube e iniciou bem o ano marcando um dos gols da goleada na fronteira.

Iago Dias também brilhou na fronteira. Foto: Kiko Sierich/Colaboração.
Iago Dias também brilhou na fronteira. Foto: Kiko Sierich/Colaboração.

“Essa recuperação é muito importante. O Alan Costa acabou a Série B muito bem. Ele jogou uma Libertadores comigo no Inter, foi meu jogador no Vitória quando fomos campeões baiano com ele fazendo gols. Em todos os clubes que ele trabalhou ele sempre fez gols pela imposição física, tem uma bola aérea muito forte. O gol já devia ter saído com o Vitor Carvalho, mas saiu com o Alan e é fruto do trabalho dele. A gente está aqui para extrair o máximo de cada jogador. Ninguém desaprende a jogar”, reforçou o comandante.

Quem também pode dar a volta por cima em 2019 é o meia Kady. Criticado publicamente pelo ex-técnico Tcheco por apresentar problemas de conduta, o jogador se apresentou no dia 2 de janeiro disposto a fazer uma temporada bem diferente do que foi a última. O técnico Argel Fucks afirmou que o armador teve propostas para sair, mas a diretoria e a comissão técnica não liberaram para dar mais uma chance, sobretudo por confiarem que Kady pode dar a resposta esperada em campo.

+ Leia mais: Mesmo com massacre na fronteira, Argel Fucks busca evolução do Coritiba

“Não podemos ficar remoendo o passado. Ano novo, vida nova e temos que pensar no presente. O Kady tem qualidade. Teve propostas, mas não liberamos porque acreditamos no potencial do atleta. Ele fez uma bela partida contra o Foz. Se apresentou com um percentual de gordura muito baixo com relação ao que tinha ano passado. Não nos surpreende, a gente conhece e apostou no Kady. É um ano de afirmação e vamos trabalhar o ano todo com ele”, enfatizou o treinador.

O atacante Iago Dias foi outro que se destacou na goleada. No primeiro contato com a imprensa neste ano, o jogador, marcado nos anos de 2016 e início de 2017 por boas apresentações e gols bonitos, falou em ter uma sequência e uma temporada sem lesões. A estreia foi boa, com gol e assistência, e rendeu elogios do técnico Argel Fucks. O camisa 7 não marcava um gol há 630 dias, desde a final do Paranaense de 2017 diante do Athletico.

 Confira a classificação do Paranaense depois da primeira rodada

“Em 2016, quando viemos aqui com o Vitória fazer o jogo da nossa vida, o Iago jogou muito. Foi muito bem naquela arrancada do Coritiba com o Carpegiani no comando. Ele teve um papel principal e ninguém desaprende. Tem que ter confiança e estou muito contente que ele conseguiu jogar os 90 minutos. É importante para dar ritmo, para dar minutagem de jogo e isso é muito importante”, arrematou o comandante coxa-branca.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!