CBF definirá onde o Coritiba jogará pela Copa do Brasil

O Coritiba enfrenta o Nacional no domingo pelo Campeonato Paranaense no Couto Pereira, mas a partida de volta contra o Luverdense ainda depende da CBF. O jogo do dia 10 do mês que vem está programado para a Vila Capanema, mas a diretoria alviverde quer fazer a alteração o quanto antes para o Alto da Glória.

“Vamos fazer essa alteração após fazermos uma consulta sobre a pena”, avisa o diretor jurídico, Gustavo Nadalin. A dúvida está na pena de 30 mandos que devem ser cumpridos em partidas de “mesma natureza” e o entendimento geral é de que Copa do Brasil é diferente de Brasileiro.

Por isso, o local de volta do confronto contra o time mato-grossense está nas mãos da CBF. “A CBF é responsável por essa questão e acho que não terá problema”, destaca Nadalin.

O problema é que o prazo é curto, porque o Regulamento Geral das Competições prevê que alterações em jogos sejam feitas com dez dias de antecedência. Além disso, o presidente do Luverdense, Helmute Lawish, já avisou que vai conferir de perto a situação. No entendimento dele, a partida não poderia ser no Couto. “Cada um tem a sua interpretação, mas quem dá a resposta é a CBF”, reitera o dirigente.

Já o julgamento do recurso da pena da perda de 30 mandos e R$ 610 mil de multa, que gera essa dúvida, continua sem data confirmada. “Oficialmente, não temos nada”, diz Nadalin.

Extra-oficiamente, muito se fala nos bastidores que esse julgamento seria feito na quinta-feira da semana que vem, mas esse tipo de previsão tem sido protelada várias vezes no STJD.