Satisfeito

Carpegiani classifica vitória na Sul-Americana como “brilhante”

Técnico gostou da postura do Coxa contra o Vitória e também elogiou Iago. Foto: Hugo Harada

A vitória por 1×0 sobre o Vitória, na tarde de quarta-feira (31), no Couto Pereira, que deu a classificação ao Coritiba para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, foi muito comemorada pelo técnico Paulo César Carpegiani. Com 61% de aproveitamento no comando do Verdão até agora, em seis jogos, o treinador classificou como brilhante o triunfo sobre o rubro-negro baiano pela competição internacional.

“Foi uma vitória muito justa e que premiou o esforço dos jogadores em campo. Tentamos propor o jogo, mas em algumas situações havia do outro lado uma intenção de catimba, de forte marcação. Nunca desistimos, buscamos o gol e fomos premiados no final. Foi uma vitória brilhante e muito boa do Coritiba”, afirmou o treinador coxa-branca.

O Coxa vai enfrentar nas oitavas de final da Copa Sul-Americana o vencedor do duelo argentino entre Estudiantes e Belgrano, que vão fazer o jogo de volta somente no dia 15. Na ida, o Estudiantes venceu por 1×0. Os confrontos das oitavas devem acontecer nos dias 21 e 28 de setembro e Carpegiani já adiantou que o Verdão vai jogar novamente com força máxima.

“É uma competição importantíssima, a nível internacional, e queríamos permanecer. Vamos jogar tudo na outra fase porque a ideia do clube é essa. Apesar da nossa dificuldade de elenco, alguns jogadores estão se recuperando e outros estão fora, mas sempre tentamos colocar o que tivemos de melhor”, acrescentou.

O técnico provou mais uma vez que tem estrela. A exemplo do que aconteceu diante do Santos, o treinador colocou Iago no decorrer da partida e o camisa 7 foi o responsável pelo gol da vitória alviverde. A história já tinha acontecido na vitória sobre o Santos por 2×1, há dez dias, quando o jogador marcou um golaço de fora da área, também nos minutos finais.

O comandante do Verdão elogiou Iago e garantiu que tem muita confiança no jogador. “Eu tenho muita confiança no menino, que tem força, velocidade e bom toque de bola. Ele necessita jogar para desenvolver, é um belo jogador”, arrematou Carpegiani.