Tudo certo

Arquibancada do Couto balança e assusta torcedores do Coritiba

A vitória do Coritiba por 2×1 sobre o Cuiabá, no último sábado (25), reservou uma imagem que chamou a atenção, só que fora do gramado. Um vídeo foi gravado por um torcedor que mostra a arquibancada do Couto Pereira tremendo e rapidamente se espalhou, viralizando em várias redes sociais. Na imagem, é possível ver a junta do anel superior da curva da Igreja Perpétuo Socorro balançando enquanto os torcedores pulavam.

Na partida, mais de 39 mil pessoas foram ao Couto, sendo o maior público do Alviverde desde 2007. O fato de o local estar lotado fez com que algumas pessoas achassem que o peso pudesse ter mexido na estrutura dos blocos.

+ Leia também: Em volta ao Coxa, Rafinha faz torcida relembrar bons momentos

Procurado pela Gazeta do Povo, o clube garante que tem a aprovação dos laudos e avaliação de engenharia do estádio. “O Couto Pereira conta com todos os laudos necessários para sua plena operação, inclusive as avaliações de engenharia. Sobre sua estrutura, desde 2016 são realizados estudos e atualmente uma parceira com a UTFPR dá continuidade a estas avaliações técnicas”, disse o Coxa, via assessoria de imprensa.

“O estádio oferece plena segurança. Sabe-se, contudo, que é uma construção sobre outras bases de uso, realizada em época na qual as cargas eram diferentes das atuais, em especial a que se relaciona a movimentos ritmados de torcedores gerando diferentes frequências na estrutura. Há de se destacar que existem outros estádios no mundo que também sofrem este tipo de movimento”, completou.

+ Mais na Tribuna: Louzer cobra mais evolução do Coritiba mesmo após vitória

O Couto Pereira foi inaugurado em 1932, quando ainda levava o nome de Belfort Duarte. O estádio passou por uma ampla reforma e ampliação nos anos 1970. As modificações na estrutura também ocorreram em 2005 e posteriormente com a construção do setor Pro Tork, em 2014.

+ Confira a classificação completa da Série B

Durante a gestão atual do presidente Samir Namur, o Couto vem recebendo obras de reparo, as principais delas no setores Social e Mauá. Nos últimos anos, o clube tentou viabilizar a construção de um novo estádio, no mandato do ex-presidente Rogério Bacellar, mas a ideia não saiu do papel.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!