Coritiba encara o líder do Paranaense em território inimigo

O Coritiba entra em campo hoje em busca da seqüência perfeita contra o Adap Galo, enquanto tenta deixar o Atletiba para depois. Na semana do clássico contra o maior rival, o Alviverde se concentra no confronto contra o time de Maringá, que pode valer a terceira vitória seguida no Campeonato Paranaense e uma moral extra para encarar o Rubro-Negro, domingo na Arena. Para hoje, no entanto, as novidades da equipe são o volante Túlio e o atacante Ígor.

O jogo está programado para as 20h30, no Estádio Willie Davids.

?O Atlético é o favorito porque manteve uma base e tem a semana inteira para trabalhar e nós vamos voltar desgastados de Maringá?, aponta o técnico Guilherme Macuglia. Mesmo assim, ele não altera em nada o que vinha planejando para a equipe, nem com três jogos seguidos longe do Couto Pereira. ?Nós precisamos melhorar ainda muita coisa através das conversas e palestras. Gostaríamos de ter uma semana cheia para podermos posicionar melhor os jogadores, mas é assim mesmo, com jogos quarta e domingo?, lamenta, meio a contragosto em falar sobre o clássico.

Para hoje, porém, a meta é manter o ritmo das vitórias sobre o Cascavel e o Paraná. ?As vitórias dão uma tranqüilidade grande, principalmente com uma equipe em formação?, destaca Macuglia. O atacante Ígor concorda com o chefe. ?Nós conversávamos antes que seriam três jogos importantíssimos e o primeiro nós já vencemos. Temos o Adap Galo e o Atlético, mas vamos pensar por etapas. A seqüência de vitórias irá por água abaixo se nós relaxarmos e nos acomodarmos?, analisa o jogador.

Diante do time de Maringá, Túlio e Ígor estão confirmados, mas o treinador ainda tem uma dúvida. ?Estamos entre o Juninho e o Adriano, mas vamos definir na hora do jogo. Vamos enfrentar o líder da competição, que está invicto e tem jogadores de qualidade, mas nós vamos seguir o nosso caminho, com tranqüilidade e repetir sempre a equipe para encorpar e ganhar padrão de jogo?, finaliza Macuglia.

Estaleiro

O atacante Ânderson Gomes já está fora dos confrontos contra Adap Galo, Atlético e Caxias. O departamento médico do clube constatou uma tendinite no adutor da coxa direita e ele ficará afastado dos gramados entre duas e três semanas.

Três nomes de peso pra lateral

O Coritiba está entre Ânderson Lima (São Caetano), Evanílson (Atlético) e Baiano (Rubin Kazan/Rússia) para a camisa 2 após a desistência de Ruy. A revelação foi feita ontem pelo técnico Guilherme Macuglia, que está no aguardo de um reforço para a posição, pois só tem China como especialista na lateral-direita. O clube ainda procura um lateral-esquerdo, mas nenhum nome surgiu nos bastidores do Alto da Glória. ?Eu quero um lateral e não um ala, por isso indiquei esses nomes?, disse o treinador do Alviverde.

Por enquanto, a diretoria segue estudando as possibilidades. Depois de quase ter contratado Ruy e dado graças a Deus por ele não ter aceitado a proposta por supostamente ser ?encrenqueiro?, os dirigentes querem analisar melhor a vida pregressa de cada um. ?Estamos vendo como é o comportamento de cada um, como eles agem fora de campo?, explicou Macuglia. Por isso, essa definição deve ficar para os próximos dias. ?No mais tardar, quinta ou sexta-feira?, revelou João Carlos Vialle, coordenador de futebol do Coxa.

De qualquer forma, o nome preferido do Coritiba segue sendo Ânderson Lima, que está no aguardo de um novo contato. O São Caetano não irá aproveitar o atleta e facilita a negociação. Depois dele, surpreende a indicação de Evanílson, atualmente no Atlético. ?A determinação que nós temos é só se manifestar através do site oficial?, apontou Marquinhos Teixeira, coordenador de futebol do Rubro-Negro, ao ser questionado sobre a possibilidade de liberar o atleta para o rival. Enquanto isso, Baiano está no futebol russo após passagens por Palmeiras e Boca Juniors.

Adap Galo quer manter a ponta

Líder isolado do Campeonato Paranaense, o Adap Galo quer manter o ritmo e vencer o Coritiba para ampliar a vantagem sobre seus adversários. Para tanto, o técnico Itamar Bernardes deverá manter a mesma equipe que atuou no domingo, já que os titulares Élvis e Amaral continuam machucados e estão vetados pelo departamento médico do time de Maringá. No banco, fica um velho conhecido da torcida do Coritiba: o artilheiro Marcelo Peabiru, opção para o segundo tempo. Além do time entrosado, outra arma do Alvinegro será a presença da torcida, empolgada com a goleada sobre a Portuguesa Londrinense por 4 a 1.

CAMPEONATO PARANAENSE
1.ª Fase – 8.ª Rodada
Local: Willie Davids (Maringá)
Horário: 20h30
Árbitro: Ito Dari Rannov
Assistentes: Pedro Amarildo Buckmann e Luiz H. Souza Renesto

Adap Galo x Coritiba

Adap Galo
Vílson; Deivi, Alex Noronha, Dezinho e Rogério; César Gaúcho, Dino, Doriva e Barbiéri; Ferrari e Daniel. Técnico: Itamar Bernardes

Coritiba
Marcelo Bonan; China, Henrique, Leandro e Daniel Cruz; Rodrigo Mancha, Juninho (Adriano), Túlio e Marlos; Ígor e Keirrison. Técnico: Guilherme Macuglia.

Voltar ao topo