esportes

Corinthians já encara pressão na estreia na Copa do Brasil contra Caldense

O Corinthians estreia pressionado na Copa do Brasil, diante da Caldense, às 21h45 desta quarta-feira, em Poços de Caldas (MG). O motivo principal não é o início do trabalho do técnico Fábio Carille, mas sim a mudança no regulamento do torneio. O time paulista será o primeiro grande a disputar a fase inicial em partida única.

Embora tenha a vantagem do empate, uma derrota pode significar o vexame histórico de ser eliminado ainda na primeira etapa por um rival inferior. A adoção do jogo único nas duas primeiras fases é a principal alteração da Copa do Brasil nesta edição. Nos anos anteriores, elas eram disputadas em dois confrontos, ida e volta, o que dava certa tranquilidade para os gigantes, que chegavam a atuar no primeiro duelo com a equipe reserva, ou mista, para decidir a classificação em casa, aí sim, com os titulares.

Nesse contexto, o Corinthians encara a partida como uma decisão e, por isso, vai escalar o time principal, o mesmo que venceu o São Bento na estreia no Campeonato Paulista, no último sábado, por 1 a 0, em Sorocaba.

“(O jogo) passa a ser mais decisivo. Como era feito até o ano passado, o regulamento dava chance de ter erro. Hoje não tem mais essa chance. É concentração total para fazer um grande jogo e conseguir a classificação”, disse Carille. “O regulamento de 2016 era melhor.”

O Corinthians estudou o rival, que atua com duas linhas de quatro e com dois atacantes que se movimentam constantemente. E que contará com a força da torcida – os sete mil ingressos foram vendidos. “Ewerton Maradona, com quem eu joguei, tem condições de colocar os companheiros na cara do gol”, elogia o treinador corintiano, referindo-se ao ex-meia do Araxá.

FILHO DE CASAGRANDE É ADVERSÁRIO – Um dos principais ídolos do Corinthians, Walter Casagrande Jr. terá motivo especial para torcer contra o time paulista no jogo desta quarta contra a Caldense. Filho do craque, o goleiro Symon Casagrande está na lista de relacionados para o confronto.

Symon vai ficar no banco, já que o técnico Thiago Oliveira confirmou Neguete como goleiro titular. Ele chegou ao clube em novembro e disputa posição com Camilo e Gustavo, que acabou fora da partida. Diferentemente do pai, o jogador optou por construir uma carreira evitando gols. “A minha história vai ser totalmente diferente da do meu pai. A vida dele era fazer gols, a minha é tentar não tomar gols”, contou, em entrevista à EPTV.

Voltar ao topo