Concentração corintiana tem ambulante, Andres e gritos de “Vai Boca”

O último dia de concentração do Corinthians para a final da Taça Libertadores-2012 contra o Boca Juniors foi marcado pela presença de um ambulante, 20 corintianos e pela provocação de rivais.

Não é comum a presença de ambulantes em frente do CT Joaquim Grava, na zona leste da capital, mas pelo menos um tentou aproveitar o movimento na região.

Ele costuma vender bebidas no Parque Ecológico do Tietê e desde terça passou a vender seus produtos na porta do CT. “Dá para faturar legal”, disse para a reportagem.

Também não é comum a presença de torcedores, uma vez que eles não podem entrar para acompanhar os treinos. Na terça, 50 estiveram do lado de fora. Hoje eram 20.

Eles gritaram palavras de incentivo, lembraram dos jogadores do elenco atual e responderam aos rivais, que gritavam “Vai Boca” ao passar pela rodovia Ayrton Senna. Também soltaram fogos e rojões ao longo do dia.

Os jogadores não tiveram contato direto com os torcedores, apenas conseguiam ver o grupo de corintianos à distância. Mesmo assim alguns torcedores aguardavam com expectativa toda vez que o portão principal do CT era aberto.

Com o início da noite, apesar de não haver iluminação no local (apenas as luzes do próprio CT), os torcedores continuaram presentes no local.

O diretor de seleções Andres Sanchez, ex-presidente corintiano, foi ao CT. Ele chegou por volta das 17h e disse que iria “dar uma palavra de apoio aos jogadores”. Saiu 30 minutos depois.

Os jogadores vão deixar o hotel por volta das 19h30. A delegação seguirá diretamente para o Pacaembu, com escolta policial.

Triagem

Os torcedores do Corinthians que vierem ao Pacaembu encontrarão um esquema para evitar a aglomeração de pessoas sem ingresso na região da Praça Charles Miller, em São Paulo.

Foi montada uma barreira com catracas no meio da praça. Dali só passarão os torcedores com entradas garantidas. Os bilhetes foram todos esgotados pelo programa Fiel Torcedor.

Depois de passar por essa primeira triagem, os torcedores das arquibancadas amarela e verde ainda terão que apresentar a carteirinha outra vez, no portão principal do estádio.

O Corinthians informou que fará fiscalização nas catracas para evitar a revenda de entradas e o empréstimo de carteirinhas do Fiel Torcedor. Os fiscais pedirão documentos para comprovar que o portador é o titular do programa. Os portões serão abertos às 19h. O jogo começa às 21h50 (de Brasília).

Voltar ao topo