Competição é uma das principais da categoria no país

Considerado maior raid de regularidade do Brasil, o Transparaná percorrerá 1.460 quilômetros de Foz do Iguaçu a Paranaguá, passando por 24 cidades.

A largada será hoje em Foz do Iguaçu, na Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional. Depois a competição deverá passar pelos municípios de São Miguel do Iguaçu, Missal, Diamante D?Oeste, São José das Palmeiras, Toledo e Cascavel.

No segundo dia a largada acontecerá em Cascavel e segue pelas cidades de Lindoeste, Boa Vista da Aparecida, Nova Prata do Iguaçu, Boa Esperança, Enéas Marques e Francisco Beltrão.

Divulgação
Magno Aragão e Wágner de Paula.

No terceiro dia a prova seguirá por Honório Serpa, Bituruna e União da Vitória. No dia 24, quinta-feira, os competidores seguem o percurso por Rio Claro, São Mateus do Sul, Antônio Olinto, Lapa e Curitiba. O último dia de prova terá a largada no Jardim Botânico e segue por Quatro Barras, Morretes e tem sua chegada em Paranaguá.

A estimativa é de que aproximadamente 400 aventureiros participem da prova, entre competidores, que são divididos em várias funções: piloto, navegador ou ?Zequinha?, e organização, dividida entre diretores, abre trilha, PCs, equipe médica, apóio, equipe de segurança e fecha trilha. O off road, que terá cinco dias de duração, é destinado exclusivamente para veículos 4×4.

A Transparaná deste ano tem pilotos de grande experiência. São os caso dos carros 75 -Gláucio Araújo de Oliveira e Lourival Roldan, carro 14 -Gilberto René Ruppenthal e Tiago Poisi, carro 18 – Magno Aragão e Wagner de Paula, carro 11 – Daltro Marcelo Maronezi e Sandro Rosa, da categoria máster, entre muitos outros das categorias sênior, Jeep e junior.

Voltar ao topo