“Como o vinho” eu melhoro com o tempo, diz Rubinho

Rio de Janeiro  – O piloto brasileiro Rubens Barrichello, da Ferrari, afirmou ontem em Melbourne que é um dos favoritos ao título mundial de Fórmula 1. Mesmo sendo o segundo piloto da escuderia italiana, ele considera que, com o novo regulamento, tem mais chances de alcançar o seu objetivo.

?Eu, como o vinho, melhoro com o tempo?, afirmou o piloto de 32 anos, que acumula nove vitórias na categoria máxima do automobilismo. ?Estou pronto física e mentalmente para a nova temporada.?

Segundo Rubinho, o novo regulamento pode lhe ser favorável. ?Quem andar muito veloz terá 99% de chances de sequer chegar ao final da corrida. Acho que terminar a prova será mais difícil que conquistar a pole position?, comparou.

Barrichello mostrou-se visivelmente preocupado com o regulamento que obriga os pilotos a usarem um motor a cada dois GPs. Isso significa que os possantes V10 da F-1 terão que resistir cerca de 1.300 km, o dobro do que percorriam nas últimas temporadas, entre treinos livres, classificação e corrida.

Para atingir o objetivo potência-resistência, as escuderias não poderão mais trabalhar com segurança perto das 20.000 rpm. Para chegar sem estouros ao final do segundo grande prêmio, os carros deverão andar entre 16 e 18 mil rotações.

?Quem se adaptar mais rápido ao novo regulamento terá mais chances de conquistar o Mundial. Por isso  nos testes de pré-temporada nós nos atemos ao trabalho de confiabilidade dos motores, sem nos preocuparmos com tempos?, analisou Rubinho.

Schumacher foi ?sondado? pela McLaren

Rio de Janeiro – O heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher, confirmou nesta quinta-feira que a McLaren tentou contratá-lo em 2000. Segundo o piloto de 36 anos, a equipe britânica fez várias ofertas, mas o alemão recusou todas.

?Ron (Dennis) realmente tentou uma aproximação, mas obviamente não deu certo porque estava superfeliz na Ferrari. Tivemos várias conversas durante os últimos anos, não apenas em 2000?, disse o piloto, que conquistou os últimos cinco mundiais de pilotos, todos pela escuderia italiana.

A afirmação de Schumacher aconteceu na entrevista coletiva desta quinta-feira. Schumacher estava sentado ao lado do colombiano Juan Pablo Montoya, recém-contratado pela McLaren para fazer dupla com o finlandês Kimi Raikkonen.

Desfile

Os motores dos carros da Fórmula 1 roncaram na paisagem tranqüila do centro de Melbourne durante um desfile diante de milhares de curiosos, a quatro dias da primeira etapa do Mundial 2005, o Grande Prêmio de Austrália.

Voltar ao topo