Comitê espanhol nega efeito suspensivo a Ronaldinho

O Comitê Espanhol de Disciplina Desportiva (CEDD) negou nesta sexta-feira (8) suspensão cautelar da punição de uma partida imposta ao meia/atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho por sua expulsão contra o Getafe, pela 36.ª rodada do Campeonato Espanhol, em 27 de maio. O Conselho Superior de Esportes (CSD) confirmou a resolução do Comitê, que impede o meia de entrar em campo amanhã na partida entre Barcelona e Espanyol, no Estádio Nou Camp.

O CEDD não considerou os argumentos do Barcelona suficientes para conceder a suspensão cautelar da punição. O clube catalão justificou que Ronaldinho Gaúcho foi alvo de uma provocação prévia, já que a entrada do brasileiro no jogador do Getafe, David Belenguer, aconteceu após reiteradas faltas cometidas pelo zagueiro.

O Barcelona esperou até ontem para pedir ao CEDD a medida cautelar, depois de o Comitê de Competição impor a suspensão de uma partida ao brasileiro no dia 29 de maio. O comitê desprezou então as alegações do clube catalão, que queria a anulação do cartão por entender que a falta cometida por Ronaldinho Gaúcho não era uma agressão.

Voltar ao topo