Eliminatórias

Chile vence a Venezuela e assume liderança

Em duelo aberto e muito disputado, o Chile superou a pressão da torcida e dos jogadores e derrotou a Venezuela por 2 a 0, fora de casa, pela sexta rodada das eliminatórias sul-americanas.

Com o resultado, o Chile assume a liderança das eliminatórias, com 12 pontos em seis jogos -a Argentina, com 11 pontos, folgou nessa rodada e tem um jogo a menos. A Venezuela, por sua vez, estacionou na quarta posição, com oito pontos, e pode ser ultrapassada pela Colômbia e pelo Equador, que se enfrentam amanhã, em Quito.

O jogo começou com a Venezuela no ataque -com menos de um minuto de partida, o atacante Rondon disparou pela esquerda e, depois de deslocar o lateral González, arriscou de fora da área, mas errou o alvo.

Aos 13min, a torcida venezuelana chegou a comemorar gol de Perozo, mas o lance foi anulado pela arbitragem. Até o fim da primeira etapa, as duas equipes se alternaram em jogadas de ataque, mas o placar ficou no 0 a 0.
O segundo tempo começou com ataque venezuelano. A 1min, Rondon roubou a bola de Pablo Contreras e mandou um chute perigoso em cima de Bravo, que defendeu em dois tempos.

Novamente, os dois times se revezaram no ataque, alternando boas chances até os 30min, quando a Venezuela recuou. O Chile foi ao ataque e, aos 40min, Marcelo Díaz lançou a bola para Matías Fernandez, que matou no peito e chutou cruzado para abrir o placar

Afobada, a Venezuela foi atrás do gol de empate, mas o Chile ampliou nos descontos, com gol do atacante Sebastian Pinto.