Cesar Cielo é atração maior em Guadalajara

As vésperas da abertura dos Jogos Pan-Americanos, os organizadores do evento comemoraram a “superlotação” de atletas inscritos. Serão 5.966 no total, número que supera o recorde de 5.633 que havia sido estabelecido na última edição, realizada em 2007, no Rio de Janeiro. Além disso, o comitê organizador (Copag) destacou a presença de grandes estrelas do esporte no cenário mundial, sendo o primeiro citado o nadador brasileiro Cesar Cielo.

“Da equipe de natação do Brasil, veremos o time de primeira linha, com Cesar Cielo e Felipe (França da) Silva”, disse Ivar Sisniega Campbe, diretor de operação e esportes do Copag.

No Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, em julho passado, Cielo ganhou medalhas de ouro nos 50 m livres e nos 50 m borboleta; já França ficou em primeiro nos 50 m peito. “Depois de ver quais atletas virão, a verdade é que esta é (a edição) mais forte de todos os tempos”, completou o dirigente.

O México, dono da casa, terá a maior delegação, com 644 atletas em todas as modalidades, seguido pelos Estados Unidos, com 620. Os americanos só não terão um time de futebol, senão ultrapassariam os mexicanos. O Brasil, com 519, é o terceiro país com o maior número de atletas. Canadá (493), Cuba (442) e Venezuela (387) completam a lista dos seis primeiros, que, somados, terão 3.105 inscritos – mais de 50% dos participantes.

Voltar ao topo