Categórica vitória de Irineus em 2.400 metros

A reunião de quinta-feira, no Tarumã, foi prejudicada pelo fato de ter sido realizada em simulcasting com a Gávea, fato que provocou atraso e decepcionante movimento de apostas, que mesmo com excelente programa atingiu a soma de R$ 116.091,50, verdadeiro recorde em termos de fracasso.

O Clássico Pedro Alípio Alves de Camargo, corrido em 2.400 metros, marcou brilhante vitória de Irineus, enquanto o favorito Gato Sulino fracassou. Luro correu na ponta, com boa vantagem, mas na curva Irineus e Gato Sulino aproximaram-se do ponteiro. Na reta, porém, Luro destacou-se novamente e só no final foi suplantado por Irineus que corria muito na fase decisiva da corrida. Seus Larossa, sem render o esperado, terminou na terceira colocação.

Irineus, um filho de Legal Case e Seguradora, de criação do Haras Nahuel, defendeu as cores do Stud N.P., apresentado em ótimas condições pelo competente Fabricio Borges, enquanto Nelito Cunha esteve perfeito em sua direção.

Tabira, dirigida por Cristiano Martins, defendendo as cores de João Carlindo, venceu de ponta a ponta a prova Especial Taça Curitiba. Destacou-se de seus rivais na primeira parte do percurso, seguindo fácil até o final, sem ser ameaçada por Lua Dourada, que depois de correr último, melhorou na entrada da reta, para conseguir a segunda colocação, sem ameaçar a vencedora.

Blessed Honey, bem dirigida por Zeferino Moura Rosa, venceu a segunda prova, defendendo as cores de Gilson Ribeiro de Vasconcelos. Na reta de chegada dominou Carnarvon Castle, com o favorito Orcoliano evoluindo para terceiro no final.

Isabela, com Ângelo Márcio Souza, ganhou a terceira prova, defendendo as cores de Newton Birskis. Nos metros finais dominou a corrida, enquanto Piqueri que correu na ponta, perdeu o segundo para Everythingtowin.

Impeccabile, do Stud Cortex, venceu a Prova Especial Velocidade, bem dirigido por Jorge Ayarza. Keep The Magic correu na frente, mas nos últimos metros foi dominada por Impeccabile, com Dodge Charge na terceira colocação.

Nikkey, do Haras Belmont, venceu de ponta a ponta a Prova Especial Taça Jockey Club do Paraná, dirigido com tranqüilidade por Jair Jesus. Neon do Champion correu segundo e defendeu sua posição até o final, com Marco Di Colony, sem correr o esperado, na terceira colocação.

Poeta, que veio pronto de Uvaranas, conseguiu bonita vitória para Diomar Alceu Taques Guimarães. Tocado com energia por L.Chimenes, dominou com facilidade Last Won nos 150 metros finais, com Patric Hurd na posição imediata.

Naja Gold, do Stud Campos Gerais, marcou a segunda vitória do turfe ponta-grossense. Depois de dura luta assumiu a monta e, nos metros finais, defendeu-se do ataque do favorito Roberto Capucci, com Jungle Plum em bom terceiro.

Nemcá Nemlá, do Stud Lecce, marcou a segunda vitória e L.Chimenes e a terceira do turfe de Ponta Grossa, na noite de quinta-feira. Kerbel forçou a dupla, com Lundie na terceira colocação.

Voltar ao topo