Cartolas botafoguenses não abrem mão de jogar no Caio Martins

São Paulo – A incerteza cerca o jogo mais esperado pelo quadrangular final da Série B do campeonato brasileiro. Diretorias de Palmeiras e Botafogo divergem completamente sobre local, data e horário do jogo do próximo final de semana. No Rio de Janeiro circula a informação de que a partida acontecerá no estádio Caio Martins, em Niterói, no próximo sábado, às 21h40 – com transmissão ao vivo da TV Record. Só que a TV Globo, que banca o campeonato, quer o jogo no domingo às 11h.

Haverá uma reunião hoje entre as diretorias da Globo, Record, CBF, Botafogo e Palmeiras. A definição ficará por conta da emissora carioca, que investiu nos campeonatos brasileiros das séries A e B.

A Globo só não mostrava a Série B porque não havia interesse. Por isso, repassava a atração para a TV Record, que conseguiu bons índices de audiência. Agora, com a classificação de Palmeiras e Botafogo para o quadrangular final, a história mudou.

A possibilidade de o jogo ser marcado para sábado às 16h foi abortada pela Record. O motivo é a audiência do Programa Raul Gil.

A diretoria do Palmeiras já se articula para tentar tirar a partida do estádio Caio Martins. A alegação é que o local teria capacidade para apenas 12 mil pessoas e não poderia comportar um jogo com esse interesse. Na fase final a exigência seria de utilização de estádios com capacidade para no mínimo 30 mil torcedores.

O Palmeiras se preveniu há muito tempo para cumprir essa exigência. A diretoria conseguiu uma liberação da Prefeitura de São Paulo para 32 mil pessoas. Dirigentes do Botafogo garantem que a cláusula não vale.

Embora jure que não se interessa pelo tema, Jair Picerni torce para que a partida aconteça no Maracanã, onde a pressão dos torcedores é menor. No Botafogo, Levir Culpi quer o contrário. “Vamos atuar na nossa casa. Fomos ao Parque na primeira fase. Agora, o Palmeiras terá de vir ao Caio Martins”, disse o treinador do time carioca.

Rodada final

Na última rodada da segunda fase, disputada sábado, o Botafogo perdeu para o Náutico por 2 a 1, em pleno Caio Martins. Além disso, o Marília empatou com o Remo por 1 a 1 e esses resultados garantiram ao clube do interior paulista encerrar a fase com vantagem de um ponto sobre o carioca.

Na outra chave, o Palmeiras conquistou a quinta vitória, ao bater o Santa Cruz por 2 a 0.

A última rodada da segunda fase da Série B do campeonato brasileiro teve praticamente todos os times pensando ou no quadrangular decisivo, caso de Palmeiras, Botafogo e Marília, ou nas férias de fim de ano. A única exceção ficou por conta de Sport x Brasiliense, na Ilha do Retiro, única partida que valia alguma coisa: a última vaga.

Podendo jogar pelo empate dentro de casa, a equipe de Recife soube aproveitar a vantagem para garantir o segundo lugar no grupo B e a presença no quadrangular final. Depois de sair na frente no primeiro tempo, o Leão cedeu o empate na segunda etapa, mas se manteve firme em 1 x 1.

Os gols da partida foram marcados por Silvio Criciúma, de cabeça, para o Sport, aos 36 minutos de jogo. Tiano empatou de falta para o Brasiliense aos 24 minutos do segundo tempo. O empate levou o Sport a oito pontos ganhos nos seis jogos, um a mais do que a equipe do Distrito Federal, que ficou em terceiro, e cinco atrás do Palmeiras, líder da chave.

Na estréia do quadrangular final, o Sport encara o Marília, líder do grupo C, dentro de casa, no dia 1.º de novembro.

Voltar ao topo