Carlinhos Paraíba pega três jogos de suspensão

Bem que a defesa do Coritiba tentou, mas o meia Carlinhos Paraíba terá que cumprir mais dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Palmeiras, na estréia do Campeonato Brasileiro.

O jogador se envolveu num empurra-empurra com Diego Souza, do clube paulista, e acabou penalizado ontem à noite pelo STJD. E poderia ser até pior. Ele estava incurso no artigo 255 do CBJD (agressão) e poderia pegar de 120 a 540 dias de suspensão. No entanto, acabou sendo julgado no 253 (ato hostil), mas pegou a pena máxima de três partidas de suspensão, sendo que uma já foi cumprida.

Assim, contra o São Paulo, Carlinhos terá que cumprir suspensão. ?A nossa tese de que não foi agressão foi acolhida e pedimos também a absolvição, mas a decisão cabe recurso e vamos protocolar o pedido na segunda-feira?, avisou Gustavo Nadalin, diretor jurídico do Coxa. De acordo com ele, por ser o primeiro julgamento do Brasileirão, os auditores resolveram dar o exemplo. ?Eles estão aplicando penas educativas e citaram bastante o jogo do Botafogo contra o Corinthians onde aconteceram mais de 60 faltas?, destacou o advogado.

Por isso, a expectativa é que o próprio STJD reveja a posição na semana que vem e libere o atleta para a partida contra o Botafogo. ?O Coritiba conseguiu a vitória de desqualificar e vamos tentar o efeito suspensivo porque acreditamos que o tribunal não julgou com as imagens?, justificou. Tanto o Coritiba quanto o Palmeiras utilizaram vídeo para tentar a absolvição dos atletas, mas não adiantou. Nem a presença de Paraíba e Souza no tribunal ajudou.

Voltar ao topo