Campeão da GP3, finlandês traz patrocínio a Williams

Substituto de Bruno Senna na Williams no ano que vem, o finlandês Valtteri Bottas negou que o fato de ser empresariado por Toto Wolff, um dos diretores da equipe inglesa, o tenha ajudado a ganhar a vaga de titular em 2013.

“Toto faz parte do grupo que gerencia minha carreira e sempre me ajudou bastante, mas pelo fato de estar envolvido com a Williams em nenhum momento ele participou da minha negociação com a equipe”, afirmou Bottas, anunciado pelo time hoje.

“Como todas as decisões na Williams, Frank e os demais diretores tomaram a decisão final. Agradeço a Toto por ter me ajudado a conhecer a Williams, mas coube a mim provar a Frank e o resto da equipe que eu tenho talento e comprometimento suficientes para entregar o resultado que eles buscam.”

 

Campeão da GP3 no ano passado, nesta temporada Bottas ganhou um contrato com a equipe inglesa que previa sua participação em 15 sessões de treinos livres durante o ano com o carro de Bruno Senna.

 

Além de ser empresariado por Wolff e o bicampeão mundial Mika Hakkinen, Bottas trouxe durante o ano vários patrocinadores finlandeses para a equipe.

“Desde meus tempos de kart tive sorte de receber bastante apoio de empresas finlandesas. Sem o apoio deles, jamais teria chegado até aqui”, afirmou o piloto. “Espero poder saborear o sucesso na Williams e retribuir um pouco aqueles que me apoiaram até eu chegar à F-1.”