Brasil busca a 5.ª vitória na Liga Mundial de Vôlei

Goiânia – A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra hoje, às 15h30, em Goiânia, para enfrentar a equipe da Polônia pela terceira rodada da fase de classificação da Liga Mundial. E a grande preocupação do técnico brasileiro, Bernardo Rezende, para a partida que acontece na Goiânia Arena é mesmo a condição física dos jogadores. As duas equipes voltarão à quadra amanhã, às 10h, para o segundo da fase. Os dois confrontos terão transmissão da Rede Globo.

“Estamos sofrendo com o excesso de viagens, sentindo bastante a parte física. Chegamos terça-feira de madrugada de Portugal, hoje estamos aqui e ainda temos uma viagem para João Pessoa, outra para a Polônia e a última para a Argentina. Nossa preocupação é melhorar o desempenho, fazer com que o time ganhe mais entrosamento”, disse o treinador, que aproveitou para fazer uma análise do adversário. “A Polônia é uma equipe alta, forte e que está muito bem fisicamente. É um time que vem crescendo a cada fim de semana e aproveitando para se preparar para o Mundial”, considera Bernardinho.

Se pelo lado brasileiro o desgaste físico é o principal incômodo, no polonês a grande dor de cabeça do técnico Waldermar Wspanialy são as lesões, que afastaram da equipe os principais jogadores.

“A base da equipe sofreu lesões graves e não pôde vir. Infelizmente, não pude preparar o time como quis, não só por isso, mas também pelas condições financeiras negativas que abalaram o vôlei polonês”, perdeu o patrocínio poucos dias antes de começar a Liga Mundial -, disse o comandante da equipe adversária, que não poderá contar com os astros Prus, Stancelcuski e Stelmach.

Mas os problemas parecem não abalar a confiança de Waldemar, que ainda não definiu se utilizará Papkc e Murek nas partidas contra o Brasil. Os dois poloneses também estão se recuperando de lesões.

Bernardinho ainda não definiu a equipe titular para esta sexta-feira. A dúvida do treinador está entre os pontas: Giba, Giovane, Dante ou Nalbert. Confirmados são: Maurício, Gustavo, Henrique e André Nascimento.

Voltar ao topo