Brasil 1 decide continuar

O Brasil 1 está sendo consertado desde a tarde de quinta-feira pela equipe de terra e até amanhã deve voltar para a disputa da segunda perna da Volvo Ocean Race, em direção a Melbourne, na Austrália.

"A rachadura no convés ocorreu em virtude das ondas grandes e do forte vento que pressionaram o mastro. Quando o barco chegou a Porto Elizabeth confirmamos que o dano não era tão grave e que conseguiríamos repará-lo em quatro ou cinco dias", afirmou o diretor-técnico do barco, Horácio Carabelli, no site oficial do Brasil 1.

A viagem até Melbourne deve durar de 15 a 20 dias. Com isso, o Brasil 1 chegaria em cima da hora para a regata local, que será no dia 4 de fevereiro.

Barco holandês lidera

O ABN Amro One lidera com folga a Volvo Ocean Race na segunda etapa, que vai da Cidade do Cabo, na África do Sul, até Melbourne, Austrália. O barco holandês está a 115 milhas náuticas (207 quilômetros) do Piratas do Caribe, segundo colocado.

O Brasil 1, que precisou retornar ao continente para reparos, está na sexta colocação, a 1.346 milhas náuticas (2.422 quilômetros) do líder.

O ABN Amro Two está em terceiro, o Movistar é o quarto e o ING Real Estate Brunei está em quinto. O Ericsson Racing Team permanece em último.

Voltar ao topo