Botafogo goleia o Vasco e está na final da Taça Rio

Com uma grande atuação de Maicosuel, o Botafogo goleou o Vasco por 4 a 0, deu o troco na derrota por 4 a 1 no segundo turno, garantiu a vaga pela terceira vez consecutiva na final da Taça Rio, e está a uma partida do título do Campeonato Carioca.

Os dez primeiros minutos de jogo foram estudados. A partir daí, a partida ganhou em dinamismo, e o Vasco, com ligeiro domínio das ações. Mas foi o Botafogo que assustou primeiro. Aos 12 minutos, Juninho cobrou falta da intermediária, e a bola explodiu na trave direita de Tiago.

Seis minutos depois, o Botafogo abriu o placar. Juninho cobrou falta, a zaga do Vasco rechaçou para a direita. Maicosuel recuperou a bola, driblou Paulo Sérgio e Amaral, e acertou um chute indefensável no ângulo de Tiago.

O Vasco sentiu o golpe e o nervosismo tomou conta da equipe. Além dos passes errados de Nílton no meio de campo, a bola não chegou em boas condições aos atacantes, bem marcados por Wellington, Juninho e Fahel.

Aos 29, o Botafogo ampliou. Novamente pela esquerda, triangulação entre Maicosuel, Victor Simões e Thiaguinho, que deixou Nílton e Titi para trás, e na saída de Tiago, tocou rasteiro. Antes do término do primeiro tempo, Carlos Alberto acertou um bicicleta e a bola passou rente ao gol.

No segundo tempo, o Vasco partiu para cima, e até os oito minutos, três chances foram desperdiçadas, a mais clara com Jéferson. A expulsão de Leonardo atrapalhou os planos, e os espaços surgiram para o Botafogo. Em quatro minutos, o Botafogo transformou o jogo em exibição de gala.

Aos 16, o jovem Gabriel marcou o terceiro. Aos 20, o trio ofensivo do Botafogo funcionou e Maicosuel deu números finais à partida, e assumiu a artilharia do Carioca com 12 gols.

A partir daí, o Botafogo cadenciou o jogo sob os gritos de olé, e o técnico Dorival Júnior se rendeu ao futebol apresentado pelo Botafogo. Antes do apito final, acenou para Ney Franco e aplaudiu o técnico do Botafogo.

Ficha Técnica:

Vasco 0 x 4 Botafogo

Vasco – Tiago; Paulo Sérgio (Mateus), Leonardo, Titi e Ramon; Amaral, Nílton, Carlos Alberto (Alan Kardec) e Jeferson; Rodrigo Pimpão e Élton (Alex Teixeira). Técnico: Dorival Júnior.

Botafogo – Renan; Fahel, Juninho e Wellington (Túlio Souza); Alessandro (Batista), Leandro Guerreiro, Léo Silva, Maicosuel e Thiaguinho (Gabriel); Victor Simões e Reinaldo. Técnico: Ney Franco.

Gols – Maicosuel, aos 18, e Thiaguinho, aos 29 minutos do primeiro tempo. Gabriel, aos 16, e Maicosuel, aos 20 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Leandro Guerreiro, Wellington, Alessandro e Victor Simões (Botafogo); Amaral (Vasco).

Cartão vermelho – Leonardo (Vasco).

Árbitro – João Batista de Arruda.

Renda – R$ 1.096.229,50.

Público – 69.500 torcedores.

Local – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).