Bellucci diz que Brasil tem condições de derrotar Rússia

Thomaz Bellucci lamentou o sorteio da Copa Davis que colocou a Rússia no caminho do Brasil na repescagem, nesta quarta-feira, mas avisou que a equipe brasileira tem condições de superar os rivais, fora de casa, e avançar ao Grupo Mundial. O duelo será disputado entre os dias 16 e 18 de setembro.

“Esperávamos jogar em casa. Nos últimos cinco anos, jogamos a maioria dos play-offs fora de casa. Teríamos o apoio da torcida, escolheríamos o piso e isso já seria uma grande vantagem. Mas não adianta lamentarmos. Agora é focar o nosso trabalho para vencermos a Rússia”, afirmou o número 1 do Brasil.

O Brasil atuaria como mandante contra seis dos oito possíveis rivais. Somente contra Rússia e Israel, a sede do duelo seria definida por sorteio, que acabou favorecendo os russos. Os mandantes têm dez dias para definir o local e o tipo de piso que receberá a disputa.

“Vai ser um confronto complicado, já que provavelmente eles irão escolher um piso bem rápido”, prevê Bellucci, sem desanimar como o duelo. “Temos chances de ganhar deles. É lógico que havia confrontos melhores, mas, se quisermos jogar o Grupo Mundial, precisamos ganhar de times como esse”, ponderou.

Antes da Davis, Bellucci disputará uma série de quatro torneios em quadra rápida nos Estados Unidos e no Canadá, em preparação para o US Open: Los Angeles (25 de julho), Washington (1º de agosto), Montreal (8 de agosto) e Cincinnati (14 de agosto).