Derrota em casa

Voltando a errar, Atlético é presa fácil em plena Arena e perde pro Grêmio

Festa do Grêmio em campo, irritação da torcida rubro-negra. Foto: Hugo Harada

Melhor defesa e melhor mandante em 2016, o Atlético vem fazendo o caminho inverso no início do Campeonato Brasileiro deste ano. Sem força ofensiva e novamente com falhas defensivas, o Furacão perdeu para o Grêmio por 2×0, ontem à tarde, na Arena da Baixada, segue sem pontuar na competição nacional e na vice-lanterna na classificação. Depois de uma maratona de jogos, o time rubro-negro terá, agora, a semana cheia para trabalhar visando o jogo do próximo domingo, às 16h, diante do Flamengo, mais uma vez no Joaquim Américo.

Veja como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna de Atlético x Grêmio!

Depois de algum tempo, o técnico Paulo Autuori finalmente conseguiu colocar em campo, desde o início, o time do Atlético considerado o ideal. Embalado pela classificação conquistada às oitavas de final da Libertadores da América diante da Universidad Católica, no Chile, o Furacão teve mais posse de bola na etapa inicial, mas esbarrou na marcação eficiente imposta pelo time gaúcho.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Tanto que a melhor chance do time atleticano na etapa inicial foi um chute de Carlos Alberto, de fora da área, que passou longe do gol de Marcelo Grohe. O Furacão bem que tentou, mas errou demais no último terço do campo, sobretudo pela marcação eficiente do Grêmio em cima dos armadores rubro-negros.

Mesmo com essas dificuldades, o Atlético deixou o gramado para o intervalo na bronca com a arbitragem. Aos 36 minutos, Rossetto arriscou de fora da área, a bola bateu no braço de Kannemann na área, mas a penalidade não foi marcada. O tricolor gaúcho, sempre perigoso nos contra-ataques, ainda chegou com perigo no final com Luan, mas Weverton garantiu a igualdade.

O segundo tempo começou movimentado. Até então seguro defensivamente, o Atlético voltou sonolento do intervalo e o Grêmio aproveitou para abrir o placar antes do primeiro minuto com Luan, que recebeu livre e bateu sem chances para Weverton. O gol era tudo que o tricolor gaúcho queria para controlar o jogo de vez. Isto porque o Furacão precisou sair, se expôs e passou a dar espaços para o adversário.

O resultado disso foi o segundo gol do Grêmio. O time visitante entrou na área do Atlético como quis e Lucas Barríos recebeu cruzamento de Ramiro e bateu no canto para ampliar a vantagem. O tricolor gaúcho, então, bem postado na defesa, continha as investidas do Furacão e tinha espaços para os contra-ataques. Tanto que aos 27 minutos, Pedro Rocha por muito pouco não marcou o terceiro.

O Atlético, até então sem reação em campo, mesmo com as entradas de Douglas Coutinho e Grafite, conseguiu melhorar em campo depois que o goleiro Marcelo Grohe foi expulso por retardar o reinício da partida. O time atleticano, então, fez em 15 minutos o que não fez durante toda a partida. Boas chances foram criadas por Otávio e Nikão, mas foi insuficiente para o Rubro-Negro conseguir reverter o placar e evitar a segunda derrota em dois jogos do clube no Campeonato Brasileiro.