Vira a chave

Tiago Nunes ressalta vitória do Atlético no Brasileirão, mas já foca Sul-Americana

Tiago Nunes pensa em mexer no time do Atlético contra o Caracas. Foto: Albari Rosa

O Atlético quebrou a série de três derrotas e, com autoridade, venceu o Fluminense por 3×1, na tarde de domingo (16), na Arena da Baixada. Agora, um pouco mais distante da zona de rebaixamento (cinco pontos à frente do Vasco), o Furacão pode olhar com mais cuidado para a Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Caracas, nesta quarta-feira (19), na Venezuela, pelo primeiro jogo das oitavas de final. Para o técnico Tiago Nunes, o time atleticano já provou que pode estar melhor colocado na classificação do Campeonato Brasileiro.

+ Leia mais: Jogadores ressaltam força da Arena na recuperação do Furacão

“A vitória representa três pontos e as derrotas que tivemos também representavam os três pontos. O calendário apertado que enfrentamos, com muitos jogos, implica em uma doação, nível de concentração e força mental e física dos atletas muito grande. O que fica de positivo são os três pontos e o esforço dos atletas, que a gente sabe que temos time, atletas, condições de brigar por uma condição melhor na tabela e aí também já não perder o foco da competição que se aproxima, que é o jogo na Venezuela na quarta-feira à noite”, disse o treinador.

Por conta da sequência desgastante de jogos e da viagem à Venezuela, o comandante atleticano não descarta fazer mudanças na equipe para enfrentar o Caracas. As alterações podem acontecer especialmente no setor ofensivo, já que o meia Raphael Veiga, e os atacantes Pablo e Marcinho estão vindo de uma maratona de partidas pelo Brasileirão.

+ Mais na Tribuna: Artilharia, bola parada e Arena. As armas do Furacão pra voltar a vencer

“Penso (em mudar) pela sequência. Se pegar principalmente o Pablo, o Veiga e o Marcinho, eles têm jogado o tempo todo e todos os jogos. O desgaste é muito grande. O Veiga entrou pela primeira vez no jogo com um nível de cansaço muito alto. Tem que cuidar bem deles. O Pablo é um dos artilheiros, o Veiga é determinante na maneira que a gente joga. Então, penso no rodízio de volantes, da zaga. Temos um grupo bom, bem treinado e que entende a maneira que temos que jogar e nos portar taticamente”, explicou Nunes.

Para a nova etapa da Copa Sul-Americana, o Furacão alterou dois jogadores na lista de inscritos. O volante Wellington, titular do setor de contenção, e o atacante Rony, entraram nas vagas dos atacantes Yago e Ribamar.

Confira a classificação completa do Brasileirão

“É um jogador de velocidade, um jogador importante para jogos de mata-mata, finalizador. Para esses dois jogos contra o Caracas a gente elegeu os dois e, se a gente tiver sucesso e passar, vamos inscrever mais dois até completar a turma toda”, arrematou o comandante atleticano.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!